EM MÊS DE SUPERSTIÇÕES E CRENDICES,
DEUS É SUFICIENTE 
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Porém para nós há somente um Deus. Ele é o Pai e Criador de todas as coisas, e é para ele que vivemos. E há somente um Senhor, que é Jesus Cristo, e todas as coisas foram criadas por meio  dele, e é por meio dele que nós existimos". 1Co 8:6 Resultado de imagem para Imagem de ferradura
     Quando as coisas vão mal em nossa vida, ficamos tristes. Em muitos casos parece que não mais encontramos forças para superar a dificuldade pela qual estamos passando. Assim é com todos. Nem sempre as pessoas são tão fortes a ponto de conseguirem forças para lutar quando se sentirem ameaçadas. Muitos, por causa disso, acabam se entregando a qualquer coisa que lhes possa dar alguma esperança.
     Até mesmo vizinhos e amigos acabam se convencendo de que muitas coisas são resultado de um mau olhado, e que é preciso recorrer a uma cartomante, sessão espírita, ou receber um passe para "purificação do espirito", dizem eles. O homem quer resultados imediatos. Não se contenta em aguardar o momento oportuno para Deus tirá-lo do aperto. Ele tenta substituir Deus por outros valores espirituais. É nesse momento que a Palavra de Deus se encaixa muito bem. O apóstolo Paulo diz: "Porém para nós há um só Deus. Ele é o Pai e Criador de todas as coisas, e é para ele que vivemos. E há somente um Senhor, que é Jesus Cristo, e todas s coisas foram criadas por meio dele, e é por meio dele que nós existimos".
     Será que Deus tem criado a superstição, a necessidade de colocar ferradura atrás da porta, sal nos cantos ou a busca pelos búzios, simpatias, trevo de quatro folhas, benzedeiras, entre outros artifícios para aliviar a nossa alma?
     Deus é suficiente! Não precisamos de mais nada. Que bênção! Como isso soa bem aos nossos ouvidos e à nossa alma angustiada! Creia nisso.

Oremos: Senhor Deus, eu sei que todas as coisas existem graças à tua mão poderosa. Obrigado porque tornaste a nossa vida simples. Amém!
     
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog