O MEDO
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Não temais, ó pequenino rebanho; porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino"
Lc 12:32
Conforme o combinado, a moça foi e trouxe a cruz. Quando porém, foi devolvê-la, não voltou...Preocupadas, suas colegas foram ver o que tinha acontecido. A encontraram desmaiada. Mais tarde, já com os sentidos recobrados, ela contou o ocorrido: ao fixar a cruz no lugar de onde a havia tirado, seu vestido se prendeu numa coroa, e, pensando que fosse a alma de um morto que a estivesse segurando, desmaiou...de medo!
O medo, qual um polvo gigante, envolve com seus tentáculos, a vida de muitas pessoas. E não precisa ser num cemitério, não! Ninguém está livre do medo. Vivemos numa época neurótica, na qual estamos cheios de toda espécie de temores. Temos medo de andarmos na rua, de assaltos, de dirigirmos de vidros abertos, de ficarmos sozinhas, de passarmos por falta de dinheiro e provisão, do futuro de nossos filhos, enfim...temos infindáveis motivos para termos medo.
Alguns tentam sufocar esses temores com bebidas e drogas. Outros procuram acalmar seus tormentos em baladas, festas e diversões. Mas nenhum desses mecanismos funciona!
Para evitar o desespero, só há uma solução: a confiança em Deus. Em nosso texto bíblico, Jesus diz para não termos medo, porque o Pai do céu está conosco. Mesmo sendo fracos, nós vamos vencer, porque Cristo nos dá a sua vitória.
O medo se opõe à fé. Estar cheio de medo pode ser um sintoma de falta de fé ou de fé fraca. No medo perde-se a confiança na ajuda do Senhor, nosso Deus. Confiemos, pois, no Senhor e lancemos fora o medo.
Oremos: Querido Deus e Pai, nós estamos rodeados de medo. Sabemos que o medo se opõe à fé. Ajuda-nos a vencer o medo, fortalecendo a nossa fé. Em nome de Jesus. Amém!
Comentários
Postar um comentário