AMIGOS
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles"
Jo 15:13
Jo 15:13
Dois amigos estavam caminhando no deserto. Em algum momento da viagem começaram a discutir e um deles deu uma bofetada no outro. Sem dizer nada, o ferido escreveu na areia: "meu melhor amigo hoje me deu uma bofetada".
Seguiram caminhando até encontrarem um oásis, onde decidiram tomar um banho para se refrescar O amigo que havia apanhado começou a afogar-se, mas seu amigo o salvou. Depois de recuperar as forças, ele escreveu em uma pedra: "Meu melhor amigo hoje salvou minha vida".
O amigo que tinha agredido e posteriormente salvado seu melhor amigo, perguntou: "Quando eu o machuquei você escreveu na areia e agora que o salvei, fez o mesmo numa pedra. Por quê?" O outro respondeu: "quando alguém nos fere, devemos escrever na areia onde os ventos do perdão possam apagar. Mas quando alguém faz algo bom por nós, devemos gravar na pedra, onde nenhum vento possa apagá-lo".
A própria Palavra de Deus mostra a importância do amigo em um versículo de Provérbios 18:24: "Algumas amizades não duram nada, mas um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão". Mas até aonde vai uma amizade? Qual o limite de ação de um amigo? Jesus vai mais longe e mostra com a sua própria vida o que significa uma amizade verdadeira. No Evangelho de João, capítulo 15, versículo 13, o próprio Jesus diz: "Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles". Jo 15:13.
Sabemos que tem o Dia do Amigo, do qual poucos se lembram. Mas queremos aqui deixar claro que todo dia é dia de nos lembrarmos dos nossos amigos, valorizar o que eles são para nós, manter viva a chama da amizade e orar por eles. Jesus, o nosso amigo especial, fez muito mais. Pagou a conta dos pecados em nosso lugar, morreu por nós.
OREMOS: SENHOR JESUS, OBRIGADO PELA TUA PRESENÇA CONSTANTE NA MINHA VIDA, PELO TEU SACRIFÍCIO QUE RESULTOU NO PERDÃO DE TODOS OS MEUS PECADOS E PELO EXEMPLO A APLICAR COM TODOS OS MEUS AMIGOS. AMÉM!
Comentários
Postar um comentário