FALTA DE FÉ
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Ele não pôde fazer milagres em Nazaré, a não ser curar alguns doentes, pondo as mãos sobre eles. E ficou admirado com a falta de fé que havia ali"
Mc 6:5, 6 
Resultado de imagem para FIGURAS DO 14 BIS
        Quando os irmãos Wright, pioneiros da aviação  nos Estados Unidos, construíram seu primeiro avião na sua cidade natal, as pessoas da sua terra diziam: "Ninguém chegará a voar e, se alguém chegar, não será alguém daqui". Não acreditavam que alguém daquela cidade pudesse realizar um feito tão extraordinário. E, com as tentativas frustradas, os irmãos Wright foram se deixando contaminar por esse pessimismo e descrença generalizada e não enxergaram o óbvio: que o avião deles não voava porque não tinha um motor que o fizesse sair do chão! Assim, apesar de terem gasto praticamente toda sua fortuna em tentativas infrutíferas, nas quais o avião era lançado de uma espécie de catapulta, acabaram dando ao brasileiro Santos Dumont a glória de ser o primeiro homem a voar no mundo. Ele sim, enxergou que necessitava de um motor que fizesse o avião mais leve que o ar que a ele resistia, e alçou vôo, levando toda a fama pelo feito.
        Esse fato confirma as palavras de Jesus: "Um profeta é respeitado em toda parte, menos na sua terra"Mc 6:4. Os conterrâneos de Jesus não aceitavam o que ele dizia, nem os poucos milagres que ali pôde fazer, porque, para eles, Jesus continuava a ser o carpinteiro filho de Maria. Jesus ficou admirado com a falta de fé que havia ali.
        Somente com os olhos da fé podemos ver a grandeza e a divindade de Jesus. E essa fé é um dom que só o Espírito Santo pode nos dar, fazendo-nos reconhecer os nossos pecados e buscar o perdão no sangue que Jesus derramou na cruz, em nosso favor.
        Por que havia falta de fé na cidade em que Jesus se criou e por que ainda hoje ela falta na maioria dos corações humanos?
        A razão fundamental é o orgulho das pessoas que pretendem se salvar por seus próprios esforços e não reconhecem a necessidade de um Salvador dos seus pecados. Alguns apenas reconhecem Jesus como um grande mestre na humanidade, mas não acreditam que ele é o Filho de Deus e que derramou seu sangue para nos salvar. Eles não se consideram pecadores e acham que são suficientemente bons para salvarem-se a si mesmos. No entanto, Jesus afirma: "Quem crer e for batizado, será alvo, mas quem não crer será condenado". Mc 16:16
        Existe uma oração cristã de apenas duas linhas que se distinguem pela mudança de uma só letra: Senhor, mostra-me o meu coração. Senhor, mostra-me o teu coração".
        É preciso que Deus me mostre primeiro o meu coração tão cheio de pecados e mesquinharias e então me mostre o dele, tão cheio de amor e misericórdia, de maneira que me faça reconhecer quem sou e me faça confiar na sua ajuda e no seu perdão.

OREMOS: SENHOR, AJUDA-ME NA MINHA FALTA DE FÉ E CONCEDE-ME A VERDADEIRA FÉ SALVADORA. AMÉM!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog