PLANTANDO NO TERRENO DA VIDA
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá"
Gl 6:7
Quem é agricultor sabe que a colheita é uma consequência do plantio. Não se pode esperar uma boa safra se não houver a escolha adequada do solo e da semente.
No terreno espiritual essa realidade é ainda mais evidente, como diz o apóstolo Paulo no texto bíblico de hoje. Paulo adverte seriamente que ninguém pode zombar de Deus. É inútil querer enganá-lo ou fazê-lo de tolo. Se uma pessoa investir a sua vida em imoralidades, ações indecentes, idolatria e outras coisas desse tipo, como consequência colherá a morte eterna (Gl 5:19-21; 6:8). Por outro lado, a pessoa que semear no terreno do Espírito, irá experimentar o amor, a alegria, a paz e todas as bênçãos que Deus promete aos que andam de acordo com a sua vontade (Gl 5:22).
É preciso lembrar que o apóstolo estava falando a cristãos, pessoas que já haviam sido alcançadas pelo evangelho. Todo aquele que crê na morte e ressurreição de Jesus tem a salvação e a vida eterna. A partir daí, a questão é como agir na nova vida: deixar-se levar pelos próprios desejos ou permitir que o Espírito Santo oriente as ações? As consequências são bem claras: morte ou vida.
O Senhor não abandondona o cristão na jornada da sua vida. Ele promete e de fato está presente pela sua Palavra, corrigindo, quando necessário e guiando o cristão no caminho certo, iluminado pelo Espírito Santo. Jesus perdoa sempre que nos arrependemos e nos conduz à vida eterna.
OREMOS: SENHOR, A TUA VONTADE PARA A MINHA VIDA ESTÁ MUITO CLARA EM TUA PALAVRA. PERMITA QUE EU POSSA VIVER COMO TU QUERES E TESTEMUNHAR O SALVADOR JESUS A TODOS. AMÉM!
Comentários
Postar um comentário