SEDE
 
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
 
"A pessoa que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede"
Jo 4:14
Resultado de imagem para figura de Jesus, no poço de Sicar, falando com a mulher samaritana
 
        Segundo alguns entendidos, o maior problema de nossos filhos e netos não serão as estradas, o apagão informático, a falta de alimentos ou o racionamento de papel. Será a sede.
         Alguns acreditam que isto  está um pouco longe de acontecer. Ainda existe muita água no planeta. E, se o ser humano já foi capaz de botar um avião nos céus, milhões de dados num chip de apenas alguns milímetros e até enviar o homem ao espaço, é bem possível que consiga transformar em potável a água que ainda não é.
         Mas será terrível, é certo, se nossos descendentes precisarem pagar alto preço ou até mesmo brigar para poderem obter algo tão elementar para a vida. Não há nada mais importante do que isso. Sobrevivemos mais tempo sem comida do que sem água.
        O Evangelho de João, no Capítulo 4, registra que Jesus falou com a mulher samaritana junto ao poço de Jacó, na cidade de Sicar, na Samaria. Ele disse: "A pessoa que beber da água que eu lhe der, nunca mais terá sede". Pode existir algo assim? Não só pode, como existe. A Palavra de Jesus, o Cristo, é fonte de água da vida eterna. Aquela mulher ficou sabendo disso naquele momento. Inclusive, compartilhou com muita gente que, depois, veio a crer no Mestre e em suas palavras que matam a sede da alma.
        Por isso, pior que nossos netos não terem água para beber e para o corpo, será o fato de terem sede espiritual. Nosso papel, portanto, não é apenas preservar os aquíferos e os reservatórios terrestres de água. É também continuar transmitindo a Palavra que mata a sede eternamente. Falar do Salvador Jesus, que deu sua vida para que a nossa seja constantemente hidratada e preservada. Jesus é aquele que transforma a água suja do pecado em água limpa de fé e vida.


OREMOS: SENHOR JESUS, FONTE DA ÁGUA DA VIDA, QUERO BEBER SEMPRE DA TUA FONTE PARA JAMAIS TER SEDE NOVAMENTE. OBRIGADO! AMÉM!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog