AVAREZA, MAU HÁBITO OU QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA?
 
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Não se deixem dominar pelo amor ao dinheiro e fiquem satisfeitos com o que têm, pois Deus disse: Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei"
Hb 13:5
 


Resultado de imagem para IMAGEM DE UM HOMEM EM MEIO A MUITO DINHEIRO
Resultado de imagem para IMAGEM DE UM HOMEM EM MEIO A MUITO DINHEIRO
         Quanto tempo por dia  você tem disponível para você mesmo e para a sua família? Com essa pergunta começo essa reflexão, convidando você a analisar comigo a avareza. Será que é mau hábito ou questão de sobrevivência?
         Se olharmos para as pessoas que nos cercam, ou para nós mesmos, chegaremos à conclusão de que temos dificuldades em organizar o nosso tempo.Por que será? Olhando mais de perto, quer queiramos, ou não, teremos que concluir que estamos numa época de concorrência acirrada entre as pessoas. Uma querendo engolir a outra. Dizem que é questão de sobrevivência. Será mesmo? Ou será que é a avareza que está no coração das pessoas?
        A avareza, sentimento que busca próprio enriquecimento, seja de forma lícita ou não, pode ser pode ser um importante agente destruidor de pessoas da sociedade. As famílias estão se desestruturando, e não se encontram mais. Tiroteios na porta de bancos, provocados por salteadores que buscam dinheiro de forma ilícita, nos ameaçam.. Parentes "passando a perna" um no outro, buscam o objetivo de ter sempre mais. Isto não é questão de sobrevivência. Isto é mau hábito, isto é crime! Isto tudo nos leva à conclusão de que o que leva as pessoas a serem avarentas é seu desejo de sempre possuírem mais do que é necessário para a sua sobrevivência. Não estão satisfeitas com o que possuem. Deus diz:
"Não se deixem dominar pelo amor ao dinheiro e fiquem satisfeitos com o que têm, pois Deus disse: Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei"Hb 13:5. As pessoas precisam confiar mais nas promessas de Deus e trabalhar de forma honesta para adquirirem o necessário para esta vida. Deus não nos deixará.

OREMOS: QUERIDO DEUS, EM TUA PALAVRA TU NOS DIZES PARA ESTARMOS CONTENTES COM O QUE SOMOS E TEMOS. OBRIGADO POR TANTAS BÊNÇÃOS. AMÉM!
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog