O DIÁRIO DE ANNE FRANK E AS OBRAS DE DEUS
 
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
 
"Ó Senhor, tu tens feito tantas coisas e foi com sabedoria que as fizeste. A terra está cheia das tuas criaturas" Sl. 104:24
 
 
      

      Quase todos nós já ouvimos falar do livro O diário de Anne Frank. Essa mulher, que por um tempo viveu escondida da polícia nazista, mas foi descoberta e acabou morrendo num campo de concentração, escreveu em seu diário: "Quase todas as manhãs subo até o sótão para respirar o ar fresco e lá, do meu lugar predileto, posso ver um pedaço do céu azul. Enquanto existem estas coisas, este sol maravilhoso, este céu azul sem nuvens, que posso apreciar, não devo ficar triste..."
     Muitas e muitas pessoas já foram confortadas em tempos difíceis com a maravilhosa visão das obras de Deus na natureza. Isso é sempre um refrigério, tal como poder fugir do sol escaldante, ao atravessar a floresta com tantas árvores e plantas, com fontes de água cristalina e fresca, sentindo a brisa no rosto e os pássaros cantar. E, depois, ao sair, enxergar-se rodeado de montanhas imponentes que nos fazer recordar o Salmo 121; "Olho para os montes, de onde vem meu socorro? Do Senhor Deus, que fez o céu e a terra".
     Como é proveitoso e consolador apreciarmos a beleza da natureza e enxergarmos nela a onipotência e sabedoria do Criador, que além de tudo criar, ainda a sustenta e controla. As obras sábias de Deus, segundo o Salmo 104, versículo 24, são muitas. Esse Salmo diz: "Ó Senhor, tu tens feito tantas coisas e foi com sabedoria que as fizeste. A terra está cheia de tuas criaturas".
     Dentre todas essas criaturas, nós, seres humanos, somos as mais perfeitas. Isso não é uma excelente razão para louvarmos a Deus? O salmista tinha toda razão, quando dizia: "Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso, me formaste" Sl. 139:14.
     Mas, mas maravilhoso que tudo isso, é o que Deus fez por nossa salvação eterna. A natureza pode comprovar que existe um Deus, mas só a Bíblia pode nos ensinar quem ele é, e o que fez para nos salvar através da morte redentora de seu Filho Jesus. 

 Oremos: Deus, permita que todos nós estejamos entre os seus redimidos mediante a fé no Salvador Jesus e que, quando Jesus abrir as portas da mansão celestial, nós possamos estar de joelhos entre os santos, na mais humilde e verdadeira adoração, cantando eternamente: Grandioso és tu, grandioso és tu! Fortalece a nossa fé, para que possamos mostrar ao próximo a grandeza de tua criação e bondade. Em nome de seu Filho, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog