LUZ NO FIM DO TÚNEL


Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio 

"Lâmpada  para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos"
SL 119.105

 Resultado de imagem para figura de Um trem vindo num túnel
   Essa expressão aponta para a última esperança de uma pessoa, até que ela verifique que essa luz não era exatamente o que esperava. Carlos Drummond de Andrade, grande poeta, diz: "Ao ver a luz no fim do túnel, certifique-se de que não é o TREM!
Apesar de eu gostar muito de Carlos Drummond de Andrade, lhe faria a pergunta:
-E se for?

   Quando a nossa esperança se resume apenas em esperar  a luz no fim do túnel, certamente nos tornaremos pessoas ansiosas, temerosas e possivelmente frustradas, pois caso a luz no fim do Túnel seja de fato, um trem, ou o túnel seja tão longo, escuro e denso que antes que cheguemos a seu fim, desistamos, sem de fato conferir aquela luz, nada mais estaremos fazendo que dar prova de fraqueza espiritual.

   Como dizia o apóstolo Paulo, eu diria que "se a nossa esperança se limita apenas à luz no fim do túnel, somos os mais infelizes de todos os homens".

   Creio que seja por isso que a proposta e o convite do Senhor são para não esperarmos  a luz do fim do túnel, mas sim, que por todo tempo que atravessarmos o túnel contemos com a LUZ de Deus em nossa direção!

   Portanto, se você estiver atravessado um túnel, conte desde o início com a luz que ilumina e direciona:
"Lâmpada  para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos"
Sl 119.105

   Quando você estiver atravessando o túnel, conte com a luz que garante a boa travessia: "Bem aventurado o povo que conhece os vivas de júbilo que anda, ó Senhor, na luz da tua presença" Sl 89.15
   No momento em que as densas trevas do túnel amedrontarem o seu coração, lembre-se que o Senhor é compassivo e benigno para lhe proteger. Lembre-se de :  Ao justo, nasce luz das trevas; ele é benigno, misericordioso e justo"Sl 112.4

   E caso o medo e pavor tomarem seu coração de solidão e obscuridade do túnel, lembre-se que o Senhor é Deus forte, que livra: "Pois da morte me livraste a alma, sim, livraste da queda dos meus pés, para que eu ande na presença de Deus, na luz da vida"Sl 56.13

   Nunca se esqueça que para um filho de Deus, em Jesus, o Cristo, não há nenhuma luz no fim do túnel, o que há é uma luz que irradia a todo tempo, enquanto estivermos atravessando as densas trevas das passagens subterrâneas de nossas vidas. "A luz difunde-se para o justo, e a alegria, para os retos de coração"Sl 97.11.

OREMOS: Senhor quando estivermos que atravessar o Jordão, ou estivermos no deserto, ou ainda quando estivermos atravessando as densas trevas de uma passagem subterrânea que se instalou em nossas vidas, que lembremos que o Senhor é luz que ilumina o caminho daqueles que a Ti se converteram de coração! Há pessoas que ainda usam uma outra expressão: a de que estão no fundo do poço! Ótimo, assim só tem como olhar para cima, onde Deus está! E ainda trago à memória João 1. 5 que diz que "a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela." Que o Senhor nos dê calma, sensatez e sabedoria para atravessarmos os túneis escuros e tenebrosos que surgem em nossas vidas. E que principalmente seja, nessa hora de desconforto e medo, a lâmpada que ilumina nossos passos. Lâmpada salvadora, que nos guiará por um caminho seguro a seus braços, onde nos lembraremos que suas misericórdias se renovam a cada manhã e que portanto, ao amanhecer teremos uma nova chance de  caminharmos, guiados pelo seu Espírito Santo, por caminhos seguros, rumo à vitória. É isso que lhe pedimos, em nome de Jesus. Amém!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog