DEUS, O AUTOR DA VIDA
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Não é verdade que todos temos o mesmo Pai? Não fomos todos criados pelo mesmo Deus?"
Ml 2.10
Benjamin Franklin, sem dúvida, foi um dos maiores cidadãos americanos. Ele foi editor de livros, impressor, cientista, diplomata, filósofo, filantropo, escritor e um inventor criativo.
Benjamim Franklin certa vez escreveu o seu próprio epitáfio, ou seja, as palavras que ele queria que fossem estampadas sobre a sua sepultura, quando ele morresse. Esse epitáfio dizia:
"O corpo de Benjamin Franklin, impressor, como a capa de um livro velho cujo conteúdo foi arrancado, e cujo título foi gravado em letras douradas que se apagaram, jaz aqui para servir de alimento aos vermes. Mas a obra não se perderá. Ela ressurgirá em uma edição nova, mais bonita, corrigida e atualizada pelo Autor"
As palavras do epitáfio desse grande homem expressam sua confiança em Deus, como Autor da vida. De fato, Benjamin Franklin confiava em Deus e na ressurreição dos mortos. E é isso que ele está querendo dizer com as palavras de seu epitáfio, comparando-se a um livro desfeito pelo tempo, que é reeditado, sem defeitos, corrigido e atualizado. Assim, ele também será ressuscitado por Deus, o Autor da vida.
É importante que também nós tenhamos esta fé em relação ao verdadeiro objetivo das nossas vidas. Somos criaturas de Deus, como diz o profeta Malaquias, que temos todos o mesmo Pai, e que fomos todos criados pelo mesmo Deus. Foi também a mão do Autor da vida que nos deu dons e as oportunidades para com eles, servir a Deus e ao próximo através de toda a vida. Assim, no servir a Deus e ao próximo, a nossa vida se renova todas as manhãs, conforme Lamentações 3.22,23.
É o amor perdoador de Jesus, o Cristo, que nos permite esse novo começo todas as manhãs, que nos admite na família de Deus, e que nos garante a ressurreição final e vitoriosa sobre a morte no último dia. Sim, porque não fomos criados para simplesmente desaparecermos no pó da terra. O Autor da vida nos quer de volta, junto dele, e perfeitos como ele mesmo é. Viva você também nesta fé e nesta esperança!
OREMOS: Senhor Deus, que me criaste e me salvaste e me conservas na fé, eu te rogo que estejas sempre comigo, aqui neste mundo, a fim de que eu possa viver eternamente contigo, lá no céu. Amém!
Comentários
Postar um comentário