O MELHOR CAMINHO

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

"Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. Mas Deus, pela sua graça e sem exigir nada, os aceita por meio de Cristo Jesus, que os salva".
Rm 3. 23, 24




Resultado de imagem para figura de aniversário de uma criança




   Uma menina queira que a sua festa de aniversário fosse a melhor de todas. Com a ajuda da mãe, ela planejou tudo, desde a comida e as bebidas que seriam servidas, até os jogos e as brincadeiras que seriam feitos.
   Mas na hora da festa as amiguinhas na aniversariante não queriam jogar os jogos e nem aceitaram as brincadeiras que ela havia planejado tão cuidadosamente. Ela ficou arrasada. Depois que os convidados foram embora, ela se pôs a chorar, e dizia: "Nunca mais vou dar uma festa. Ninguém quis fazer o que eu queria que fizessem".
   Assim Deus deve se sentir a nosso respeito a maior parte do tempo. Ele nos deu um mundo maravilhoso para vivermos nele, mas nós não fazemos o que ele quer que façamos! Ele nos ama e deseja tanto que vivamos nele, mas nós insistimos em fazer tudo à nossa própria maneira. Insistimos em viver a nossa própria vida, sem nos importar quão felizes isto nos importa tornar. Nós estamos falando do problema chamado pecado. É o pecado que nos afasta das coisas de Deus. É isto o que diz o nosso texto bíblico: "Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. Mas Deus, pela sua graça e sem exigir nada, os aceita por meio de Cristo Jesus, que os salva". Rm 3. 23, 24.
O ser humano gosta do pecado, a ponto de se recusar a a abandoná-lo para seguir um caminho de vida melhor. 
O homem não reconhece que o pecado só pode ter más consequências, e que ele é incapaz de trazer felicidade a nós ou a quem nos cerca. Mas, quando olhamos para Jesus e o tomamos por exemplo, o que é viver no caminho que Deus quer, sendo generosos e amando o próximo, nós descobrimos que o caminho de Deus é o melhor caminho. Além disso, que exemplo é melhor do que o exemplo de nosso Senhor Salvador Jesus, o Cristo de Deus?
   Lembre-se das palavras do apóstolo Paulo, em Romanos 3. 24, 25: 
"Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva. Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela fé nele. Deus quis mostrar com isso que ele é justo. No passado ele foi paciente e não castigou as pessoas por causa dos seus pecados; mas agora, pelo sacrifício de Cristo, Deus mostra que é justo. Assim ele é justo e aceita os que creem em Jesus."

OREMOS: Senhor Deus, ajuda-me a seguir o melhor caminho. Ajuda-me a seguir o teu caminho e a cumprir a sua Palavra. Por amor de Jesus. Amém.

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog