O MELHOR CAMINHO
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. Mas Deus, pela sua graça e sem exigir nada, os aceita por meio de Cristo Jesus, que os salva".
Rm 3. 23, 24
Uma menina queira que a sua festa de aniversário fosse a melhor de todas. Com a ajuda da mãe, ela planejou tudo, desde a comida e as bebidas que seriam servidas, até os jogos e as brincadeiras que seriam feitos.
Mas na hora da festa as amiguinhas na aniversariante não queriam jogar os jogos e nem aceitaram as brincadeiras que ela havia planejado tão cuidadosamente. Ela ficou arrasada. Depois que os convidados foram embora, ela se pôs a chorar, e dizia: "Nunca mais vou dar uma festa. Ninguém quis fazer o que eu queria que fizessem".
Assim Deus deve se sentir a nosso respeito a maior parte do tempo. Ele nos deu um mundo maravilhoso para vivermos nele, mas nós não fazemos o que ele quer que façamos! Ele nos ama e deseja tanto que vivamos nele, mas nós insistimos em fazer tudo à nossa própria maneira. Insistimos em viver a nossa própria vida, sem nos importar quão felizes isto nos importa tornar. Nós estamos falando do problema chamado pecado. É o pecado que nos afasta das coisas de Deus. É isto o que diz o nosso texto bíblico: "Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. Mas Deus, pela sua graça e sem exigir nada, os aceita por meio de Cristo Jesus, que os salva". Rm 3. 23, 24.
O ser humano gosta do pecado, a ponto de se recusar a a abandoná-lo para seguir um caminho de vida melhor.
O homem não reconhece que o pecado só pode ter más consequências, e que ele é incapaz de trazer felicidade a nós ou a quem nos cerca. Mas, quando olhamos para Jesus e o tomamos por exemplo, o que é viver no caminho que Deus quer, sendo generosos e amando o próximo, nós descobrimos que o caminho de Deus é o melhor caminho. Além disso, que exemplo é melhor do que o exemplo de nosso Senhor Salvador Jesus, o Cristo de Deus?
"Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva. Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela fé nele. Deus quis mostrar com isso que ele é justo. No passado ele foi paciente e não castigou as pessoas por causa dos seus pecados; mas agora, pelo sacrifício de Cristo, Deus mostra que é justo. Assim ele é justo e aceita os que creem em Jesus."
OREMOS: Senhor Deus, ajuda-me a seguir o melhor caminho. Ajuda-me a seguir o teu caminho e a cumprir a sua Palavra. Por amor de Jesus. Amém.
Comentários
Postar um comentário