TEMPOS DO FIM
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Vocês precisam saber que nos últimos tempos vão aparecer homens dominados pelas suas próprias paixões"
2 Pe 3.3
"Tive um dia complicado!" "Nesta semana passei por cada uma!" "Como este ano tem sido difícil". Com tais palavras desabafamos as nossas mágoas e decepções. Referimo-nos a momentos ou tempos difíceis.
Em relação ao futuro, com a aproximação do fim do mundo, Jesus fala de um "grande tribulação", e o apóstolo Paulo escreveu: "Nos últimos dias haverá tempos difíceis". E, então, para a nossa surpresa, ele não fala de doenças ou fome, mas menciona as ações e o caráter pecaminoso dos seres humanos: "Muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela religião. Não terão amor pelos outros e serão duros caluniadores, incapazes de se controlarem, violentos e inimigos do bem". 1 Tm 3. 1-13.
Na mesma linha de pensamento, para prevenir e aconselhar, o apóstolo Pedro escreveu: "Vocês precisam saber que nos últimos tempos vão aparecer homens dominados pelas próprias paixões. Eles vão zombar de vocês. Esses zombadores esquecem, de propósito, que há muito tempo Deus deu uma ordem, e os céus e a terra foram criados. Mas os céus e a terra que agora existem estão sendo guardados pela mesma ordem de Deus a fim de serem destruídos pelo fogo. Estão sendo guardados para o Dia do Julgamento e da destruição dos que não querem saber de Deus". Depois o apóstolo acrescenta: "O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam de seus pecados".
Estejamos alertas diante das dificuldades. Com fé em Jesus, com a certeza do seu perdão, e com o poder do Espírito Santo, sigamos em frente. Deus será sempre conosco, "o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição". Sl 46.
OREMOS: Senhor, perdoa-me por ficar lamentando os pequenos e grande aborrecimentos do dia-a-dia. Ajuda-me a valorizar as tuas bênçãos. Amém!
Comentários
Postar um comentário