PAULO, UM HOMEM DE ORAÇÃO


Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus"
At 16.25

Resultado de imagem para figuras de Paulo e Silas louvando na prisão
Vivendo Jesus dia à dia: Paulo e Silas no Cárcere.   

   O apóstolo Paulo era um homem que realmente conheceu o sofrimento. Por causa da sua fé em Cristo, ele foi desprezado pelo seu próprio povo, foi apedrejado e preso mais de uma vez. E foi numa de suas prisões que Paulo, com o seu companheiro Silas, estava orando e louvando a Deus. Paulo era um homem de oração, nos bons e nos maus momentos de sua vida.
   Pela oração colocamos as coisas no seu devido lugar. Nela manifestamos a nossa confiança em Deus e nos colocamos como dependentes dEle. Nos momentos de alegria, agradecemos e damos  a ele louvor. Nos momentos de tristeza sabemos que ele não desampara seus filhos. Afinal Deus mesmo promete:" Invoca-me no dia da angústia : eu te livrarei e tu me glorificarás"Sl 50.15. O apóstolo Paulo sabia disto muito bem. Por isso, estando na prisão, após ter sido chicoteado e tratado injustamente, ele não se deixou tomar por sentimentos de raiva, mas colocou-se diante de Deus em oração.
  Deus não está distante  de cada um de nós. Na verdade, ele veio estar bem perto, através de Jesus, o Cristo. Este, com sua morte de cruz, nos abriu caminho para Deus. Não precisamos de intermediários. Pela fé em Cristo temos acesso ao Pai celestial. A ele podemos orar, agradecer e suplicar em qualquer lugar e a qualquer hora. Como é bom saber que nos momentos de angústia e sofrimento, temos a quem buscar! E isto, porque nenhum sofrimento ou dor pode nos separar do amor de Deus que se manifestou  em Jesus.

OREMOS: Senhor meu Deus, amado Pai, não permitas que eu desconfie de ti. Permita-me sempre lembrar da tua misericórdia e buscar-te com toa a confiança. Por Jesus. Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog