CARREGAR A CRUZ

Pra.Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"Tu me tens feito passar por aflições e sofrimentos, mas me darás forças novamente e me livrarás da sepultura"
Sl 71. 20


Resultado de imagem para ilustração de uma pessoa carregando uma cruz


   Viver uma situação difícil por muito tempo, não é fácil. Incomoda-nos e nem sempre estamos dispostos a nos submeter a isso. No entanto, quando menos imaginamos, podemos estar vivendo uma situação alheia à nossa vontade: temos uma cruz para carregar.
   Quem tem um filho deficiente, por exemplo, sabe o drama que os pais passam. E, para piorar ainda mais a situação, não têm para onde correr. Ou se enfrenta a realidade com toda responsabilidade, ou se marginaliza a criança, entregando-a à sua própria sorte, como infelizmente muitos fazem.
   Eu pergunto a você agora: o que mais te abala neste momento? É um problema familiar? Os seus filhos não vão bem na escola? Você perdeu um ente querido há pouco tempo? EStá com problemas de saúde? Você está triste por causa dessas situações? Tem procurado saída para as suas crises, mas não a encontra? Que tal olhar um pouco para a  Palavra de Deus que diz: "Tu me tens feito passar por aflições e sofrimentos, mas me darás forças novamente e me livrarás da sepultura"Sl 71. 20
   Num primeiro momento ficamos decepcionados até com Deus. Não entendemos os seus propósitos em nossa vida. Pensamos: Até Deus está contra mim? De fato não sabemos o que Deus pensa de nós. Quando menos esperamos, vemos coisas novas  acontecendo, para o nosso bem. Até mesmo o sofrimento visa o nosso bem estar. Deus continua nos testando para ver até aonde somos fiéis a ele em nossa fé.
   Acima de tudo, fica a certeza da sua companhia, ou nos livrando do sofrimento, ou nos ajudando a carregar a cruz. Esta presença alivia as nossas almas. Por mais sofrimento que possamos ter, temos a consciência do amparo de Deus. Isto é bom. Isto nos acalma e nos ajuda a projetar melhor a nossa vida.

OREMOS: Senhor Deus, peço-te que me livres de carregar a minha cruz. Mas, por outro lado, submeta-me à tua vontade e, mesmo que tu coloques sobre meus ombros uma cruz para carregar, eu te suplico: Alivia a minha carga! Amém!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog