ESPERAR EM DEUS
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Os jovens cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem. Os que esperam no Senhor renovam suas forças, sobem como asas de águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam."
Is 40.30, 31
Neste final dos tempos, a vida humana está uma correria, não é mesmo? Primeiro a correria atingia apenas os moradores das grandes cidades, mas agora a correria já está em todos os lugares, mesmo em pequenas cidades do interior. E por que essas pessoas correm tanto?
Uns dizem que correm porque precisam trabalhar para ganhar dinheiro. Se não correrem na frente, não irão alcançar um bom resultado. Outros dizem que situação não está para brincadeiras e que, se não forem rápidos, estarão perdidos.
Muita correria está se transformando em canseira e sofrimento. Nunca as pessoas sofreram tanto dos nervos como hoje em dia. Nunca houve tantas doenças relacionadas ao ritmo de vida como as pessoas hoje em dia estão sofrendo, Fala-se em depressão, em fadiga crônica, em estresse, e outras doenças mais. Haveria alguma solução para esse tipo de problema?
As palavras que o profeta Isaías escreveu parecem muito adequadas aos dias de hoje: "Os jovens cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem. Os que esperam no Senhor renovam suas forças, sobem como asas de águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." Is 40.30, 31. O profeta aponta a solução: esperar no Senhor. Quem espera no Senhor, tem suas forças renovadas.
Eu não sei se sua vida é uma correria. Muitas vezes é quase impossível sair do meio de uma correria. Não é fácil mudar. Mas, de qualquer maneira, o conselho do profeta Isaías é válido para todos nós. "Esperar no Senhor". Confiar em Deus é o caminho para encontrar a paz em meio à correria e para impedir que ela vire uma fonte de sofrimento e desespero. Quem espera no Senhor, coloca a vida numa perspectiva eterna, porque sabe que, por meio de Cristo, tem a certeza da vida eterna com Deus. Nesta perspectiva, a correria do dia-a-dia já muda completamente de sentido.
Oremos: Senhor, eu espero em ti. Renova as minhas forças, e ajuda-me na agitação do dia-a-dia da minha vida. Amém!
Comentários
Postar um comentário