NOS BRAÇOS DE DEUS

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

"O Deus eterno é a tua habitação, e por baixo de ti estende os braços eternos."
Dt 33. 27

Resultado de imagem para imagem de um anjo amparando alguém que está caindo

   Durante seus 120 anos de vida, Moisés tinha passado pelas mais variadas experiências, provações, perplexidades, desafios, soluções e vitórias fantásticas. Depois de 40 anos de andanças por desertos, vales e montanhas, como líder e guia do povo de Israel, ele se despediu com bênçãos proféticas. Antes de morrer, ele pronunciou palavras de sabedoria, fé e consolo, como estas: "O Deus eterno é a tua habitação, e por baixo de ti estende os braços eternos."Dt 33. 27.
   Ontem eu vivi isso. Convidada para ser a preletora de abertura do Congresso Comemorativo aos 20 anos do Culto de Mulheres da Igreja Batista Pentecostal, capitaneada pelo pr. José Antonio e sua esposa Andrea, e a pregar sobre o penúltimo versículo da Bíblia que é a última das 7 Instruções Finais de Jesus para sua Igreja e diz: " Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus!", fui atacada pelo inimigo.                          Certamente, furioso por eu estar passando as 7 Instruções Finais de Jesus às várias igrejas que lá estavam, no meio da pregação, comecei a sentir as pernas fracas, uma leve tontura que foi aumentando de intensidade e uma enorme sensação de que iria desmaiar. Orei em pensamento ao Senhor e pedi que Ele estendesse seus braços por baixo de mim, até que eu terminasse a pregação. Foi difícil. Comecei a suar, meu cabelo ficou encharcado e eu firme, ou tentando me manter de pé, levando a pregação ao fim. Escorei-me no púlpito, implorei a misericórdia de Deus e cumpri minha missão. Todos perceberam, pois após fazer o apelo, veio a pra Andrea me amparar, um rapaz perguntando se tinha caído a minha pressão e me dando uma bolacha, meu marido querendo me levar para o hospital...Enfim o ataque do inimigo serviu para que eu recebesse amor daquelas pessoas. Para que elas me mostrassem o carinho e o cuidado que a Bíblia tanto prega!
   Para mim, apesar do mal estar, foi uma noite de glória, onde contra todo o ataque no inimigo, a Palavra foi pregada até o fim! Para sair da Igreja, eu, que quando comecei a ficar toda suada e molhada, havia pedido para meu marido me ajudar a tirar o blazer, que estava colado na pele, senti muito frio e precisei vestir o casaco novamente. Fomos direto para casa, onde ainda zonza, só consegui por o pijama, me cobrir com 4 edredons e dormir logo em seguida. Não tive tempo nem condições físicas de ficar lá na igreja, me confraternizando com os irmãos que haviam feito uma apetitosa sopa e conversaram entre si. Que pena! Recebi os cumprimentos e o carinho de alguns, mas como minha situação era delicada, precisei vir embora. Uma lástima! Mas haverão outras vezes!
   Escrevo isso hoje aqui para que vocês entendam que minhas mensagens diárias têm este único e firme propósito: apresentar as soluções de Deus aos ouvidos e corações de todos os homens e de todas as mulheres que sentem e sabem quando precisam de ajuda e socorro. Deus foi, é e será sempre nosso "refúgio e fortaleza"Sl 46. 1. Em sua Palavra e através de Jesus Cristo, ele nos garante saída e vitória segura certa. Não perca isso de vista, e não ignore em seu coração! Aliás, como diz a segunda Instrução que preguei ontem, "guarde isso no seu coração!"

Oremos: Senhor, minha alma anseia por tua salvação. Ampara-me sempre em e com os teus ternos e todo-poderosos braços. Concede-me segurança e paz nas tempestades, nas aflições da vida e nos ataques do inimigo. Purifica-me dos meus pecados pelos méritos de teu Filho Jesus, o Cristo. E que cada cristão tenha guardada no coração as palavras do Salmo 46 que dizem: 
"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. 
Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.
Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio."
Salmos 46:1-7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog