PLANOS DE DEUS E
PLANOS HUMANOS

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

"E vós sabeis que vos preguei o evangelho a primeira vez, por causa de uma enfermidade física. E, posto que a minha enfermidade na carne vos foi uma tentação, contudo não me revelastes desprezo nem desgosto; antes, me recebestes como anjo de Deus, como o próprio Cristo Jesus".
Gl 13. 14

Resultado de imagem para IMagem do apóstolo Paulo na Galácia



   Quais os seus planos para este domingo? Será que vão dar certo? Nem sempre os nossos planos se realizam. A primeira reação que temos quando os nossos planos fracassam, é ficar aborrecidos. Pensamos que temos azar e que nada dá certo. Mas será que é assim mesmo?
   O apóstolo Paulo tinha feito um plano de cruzar a Galacia e ir adiante pregando o Evangelho. Mas Deus tinha planos diferentes. O apóstolo Paulo ficou doente e teve que parar a sua viagem na Galacia. Como reagir diante desta realidade? Ele poderia ficar irritado e perguntar porque Deus não permitia que ele levasse adiante os seus planos de anunciar o Evangelho, ou poderia agradecer a Deus porque tinha que parar ali, e ali mesmo anunciar a Palavra de Deus. Paulo optou pela segunda hipótese. Aproveitou a sua parada por causa da enfermidade e anunciou a Palavra de Deus aos Galatas. O resultado foi que muitas pessoas chegaram à fé em Jesus Cristo. O apóstolo diz: "E vós sabeis que vos preguei o evangelho a primeira vez, por causa de uma enfermidade física. E, posto que a minha enfermidade na carne vos foi uma tentação, contudo não me revelastes desprezo nem desgosto; antes, me recebestes como anjo de Deus, como o próprio Cristo Jesus".Gl 13. 14.
   Esta história do apóstolo Paulo nos serve de lição para a nossa vida. Quantas vezes fazemos planos que não dão certo! Isso não significa que Deus não está nos abençoando. Antes de nos revoltarmos contra Deus, pensemos no que ele quer de nós. Pode ser que em meio ao fracasso de nossos planos esteja a mão de Deus nos indicando um outro caminho. Em todas as situações, é importante que estejamos dispostos a seguir nos caminhos de Deus.
   Deus é Pai amoroso que faz tudo para o nosso bem. Sabemos disso olhando para Jesus Cristo. Quando Jesus morreu na cruz, parecia que era sua derrota. No entanto, ele ressuscitou, dando-nos a certeza da vitória final. Deus cuida assim de nós. Por isso, quando a vida nos apresenta dificuldades e reveses, confiemos em Deus. Ele quer o nosso bem e faz tudo da melhor forma para a nossa vida.

OREMOS: Senhor Deus, ensina-me que os teus planos sempre são melhores para mim do que os meus próprios planos. Ajuda-me a seguir teus planos. Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog