UMA PALAVRA AOS QUE SOFREM
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Para mim tenho certo que os sofrimentos do tempo presente não são para comparar com a glória por vir a ser revelada em nós.""
Rm 8.18
Um grupo de amigos estava conversando. Alguém, muito comovido, começou a contar o drama que estava enfrentando na sua vida. Mas outra pessoa logo o interrompeu e disse: Isso não é nada. Você nem imagina o que aconteceu comigo! Foi muito pior!" E passou a lamentar seu próprio sofrimento. Assim acontece: todos pensam que o seu sofrimento é muito maior do que o dos outros.
Você, que está sofrendo, também pensa assim? Pois eu tenho uma palavra para você que está no desespero de um sofrimento muito grande, e talvez até sem solução, e para você que se sente abatido e abandonado. Não sei como vai terminar o seu drama e nem sei se virão dias melhores. Mas eu sei lhe dizer que o consolo não está na lamentação e nem no desespero. O consolo está em Jesus Cristo. Só ele tem a virtude de transformar lágrimas em riso, dor em alegria. Ele nos convida a virmos a ele, pois ele quer nos dar descanso se estivermos cansados e sobrecarregados, conforme Mt 11. 28.
Jesus dá forças para suportarmos a dor. Jesus sabe enxugar as lágrimas e confortar o coração aflito. Isso, porque ele sabe que nós vivemos num mundo cheio de tribulações que são consequências do pecado. Ele conhece também as nossas fraquezas. Por isso ele quer viver em nós pela fé. O maior consolo, porém, ele nos dá, fazendo-nos olhar dos sofrimentos dessa vida, para a felicidade do céu. Ouça as palavras dele em nosso texto bíblico de hoje: "Para mim tenho certo que os sofrimentos do tempo presente não são para comparar com a glória por vir a ser revelada em nós."Rm 8. 18. Não há comparação, diz o apóstolo! Se é grande o sofrimento aqui, tanto maior será a glória e a felicidade que Cristo nos reserva no céu!
Está difícil o sofrimento que você está passando? Entregue tudo a Jesus! Ele transforma o seu sofrimento em alegria!
OREMOS: Ajuda, Senhor, a todos os que sofrem. Alivia as suas dores e lembra-lhes que a paz e a alegria que lhes está reservada pela fé em Jesus, é incomparavelmente melhor. Amém!
Comentários
Postar um comentário