COLHEMOS O QUE SEMEAMOS

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"O Espírito de Deus produz amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade e o domínio próprio."
Gl 5. 22, 23


Resultado de imagem para ilustração do Espírito Santo
  

    Existe uma lei antiga que continua vigorando até hoje. É uma lei conhecida desde que o homem começou a cultivar a terra, há milhares de anos. Esta lei é: "Cada qual colhe o que semeia."
   Se você está descontente com as plantas que estão crescendo na sua horta, está na hora de começar a cultivar alguma outra coisa. Sementes de repolho produzem repolho, de alface produzem alface, e assim por diante. Se você semear sorrisos, colherá sorrisos. Se semear mau humor, ódio ou vingança já sabe que frutos vai colher. É uma lei da natureza. Não adianta querer colher o que não se semeou.
  Para mudar os frutos da colheita em sua vida e passar a ter uma vida cheia de paz  esperança, a semente que mais pode ajudar, é a semente da mensagem do amor de Deus, que se revelou através de seu Filho, Jesus, o Cristo. Esta semente fará com que o amor triunfe em você. O nosso texto bíblico diz que a Palavra de Deus se recolhe numa colheita de " amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade e o domínio próprio."
   O amor, em seu verdadeiro significado, é um sentir, pensar e agir de forma positiva em benefício de outras pessoas. Alguém disse: O amor é uma força que enriquece de mil maneiras a vida de quem o dá e de quem o recebe. Por mais que se ofereça amor, nunca nos fará falta, nem empobreceremos.
   Quando amamos, de certa maneira acabamos sendo beneficiados, porque fazemos coisas que dão sentido à nossa vida. Adotamos atitudes positivas, agimos criativamente, nos sentimos aceitos, amados e importantes para outras pessoas.
   Se você quer ver sentido em sua vida. Se quer estabilidade e união com os que o rodeiam, ame. Esta é a chave para a felicidade.

OREMOS: Senhor, eu quero amar, amar os que me são caros, bem como os que me deram razão para odiá-los. Ensina-me, cada dia melhor, o teu amor e aplicá-lo aos meus pensamentos, e às minhas palavras e atitudes. Amém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog