PREGADORES E ENGANADORES: NÃO SE
DEIXE ENGANAR!
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Então o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães."
Mt 4.3

Certo pregador que ouvi uma vez, dizia mais ou menos o seguinte: "Deus te chamada filho e herdeiro. Portanto, Deus não vai querer passar vergonha diante do mundo, com seus filhos sendo os últimos em todas as coisas. Fala isso para Deus e desafia Deus a te dar tudo a que, como filho, você tem direito." Talvez por isso eu tenha uma certa prevenção com os primeiros, os que mais se destacam, o melhor aluno, etc...
Pregadores como esse extraem as suas pregações diretamente da boca do diabo, das palavras com que ele tentou Jesus. Com esse tipo de raciocínio, o diabo quis destruir o Filho de Deus, dizendo: "Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães."
Jesus disse que nos últimos tempos sairiam muitos enganadores pelo mundo afora. Estes, na verdade, não redimem ninguém do engano em que vivem, pensando estar servindo a Deus por meio da idolatria e com formas de culto que a Bíblia não ensina. Por isso multidões estão deixando uma forma de idolatria para seguir outra. Porque a Bíblia ensina com muita clareza que a avareza, o apego às coisas materiais acima das espirituais, e a busca do sucesso e riquezas desse mundo, é uma forma de idolatria. Quem pensa que ser filho de Deus é ter, necessariamente, direito a bens materiais e riquezas desse mundo, "é um infeliz, miserável, pobre, cego e nu", como diz o Senhor Jesus no livro de Apocalipse 3.17.
Deus sabe que precisamos de alimento, roupa, moradia e emprego. Mas Deus não nos tornou seus filhos pela redenção de nossos pecados por meio da morte de seu Filho na cruz, com o propósito de nos dar coisas passageiras. Deus enviou o seu Filho e nos chama para sermos seus filhos, a fim de nos dar a vida eterna, a herança indestrutível, que é maior e melhor do que toda a riqueza deste mundo.
Portanto, sigamos a Jesus que respondeu ao diabo: "Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus"Mt 4.4. Seja esse o nosso objetivo.
Oremos: Senhor Jesus, quão sábias são as palavras da vida eterna que procedem da tua boca, e quão tolos os pensamentos humanos. Que o apego às coisas eternas domine a nossa vida, e não o apego às coisas passageiras. Amém!
Comentários
Postar um comentário