Dando sequência ao estudo da Reforma Luterana, também chamada de Reforma Protestante, damos continuidade à obra de Martinho Lutero e suas atitudes, que tanto mudaram a Igreja. O "Aqui Estou!"dele, que se disponibilizou a fazer a obra de Deus, a esclarecer os que estavam nas trevas e a derrubar tabus publicando 95 teses e pregando-as na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, deram um novo rumo à propagação e diretrizes da fé,  deixando claro que somos salvos somente pela graça (Ef 2. 8,9), pela fé ( Gl 2.16) e pelo que dizem as escrituras ( Gl 1.7). Por isso comemoramos todo dia 31 a Reforma que ele conseguiu realizar na Igreja, trazendo à luz a verdade e não a cobrança de indulgências para perdoar pecados.


AQUI ESTOU!

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

"Mas o firme fundamento que Deus colocou, não pode ser abalado, e sobre esse fundamento estão escritas as palavras: O SENHOR CONHECE OS QUE SÃO DELE."
2 Tm 2.19






Resultado de imagem para figura de Martinho LUtero


   As palavras do texto bíblico dão continuidade a nossa meditação sobre a Reforma.
   Deus escolheu Dr. Martinho Lutero para ser sua forte testemunha a favor da verdade bíblica.     Na sua corajosa controvérsia com a liderança da Igreja, Lutero não se apoiou na sabedoria humana para provar suas afirmações, mas se fundamentou na clara Palavra de Deus.  E ninguém, nem o mais instruído teólogo, nem os poderes constituídos e nem o próprio diabo, puderam se opor à verdade da Palavra de Deus.
   "Aqui estou!", disse Lutero quando foi intimado a se retratar. Lá estava ele firmado sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus, o Cristo, como a pedra angular. Lá estava Lutero firmado no fundamento de que fala o nosso texto bíblico de hoje. Lutero tinha certeza, e nós também podemos ter a certeza de que o "fundamento que Deus colocou não pode ser abalado"! Este fundamento da fé, que se baseia no sofrimento, na morte e na ressurreição de Jesus, nosso Salvador, é absolutamente inabalável. Este fundamento que Deus colocou não pode ser abalado! Este fundamento que Deus colocou, é o único que pode servir para conduzir as pessoas a Jesus, e a uma nova vida nele. Este fundamento que Deus colocou, é o fundamento sobre o qual se tornam conhecidos os que são dele.
   "Aqui estou!" Com essas palavras Lutero manifestou a sua firme decisão de manter os seus ensinamentos. Nós também devemos estar decididos e sempre prontos a defender a Palavra de Deus no mundo em que vivemos. Devemos estar decididos e sempre prontos a levar adiante o Evangelho da salvação pela fé em Cristo. Esta a nossa missão, que também deve ser a sua missão e de todas as pessoas sobre a terra.

OREMOS: Graças te damos, Senhor, por teres despertado em Lutero um servo em defesa do fundamento da fé, restaurando o Evangelho da salvação em Jesus, o Cristo. Concede-nos permanecer firmes neste fundamento até o fim. Amém!
   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog