DETALHE DESAPERCEBIDO: UM JUMENTINHO

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"Quando estavam desamarrando o jumentinho, os donos perguntaram: Por que vocês estão desamarrando o animal? Eles responderam: o Mestre precisa dele."
Lc 19.29- 38

Resultado de imagem para figura de Jesus montado num jumentinho

   Um missionário amigo certa vez observou: "Poucos prestaram atenção ao jumentinho sobre o qual Cristo entrou montado em Jerusalém, mas ele serviu para elevar o Salvador ante a multidão."
   Para realizar  a sua obra redentora, Jesus, na verdade, não precisava de ninguém pois ele, como Filho de Deus, é todo poderoso e poderia ter feito tudo sozinho pela palavra do seu poder. Mas Jesus queria demonstrar o seu poder através de suas criaturas. Ele muitas vezes exaltou os seres mais humildes para que participassem na edificação gloriosa de seu reino eterno.
   Jesus deu o exemplo neste sentido nascendo numa pobre estrebaria. Por 30 anos viveu na obscuridade em Nazaré, exercendo a profissão de carpinteiro e então três anos exerceu seu ministério com 12 discípulos humildes, não tendo onde reclinar a cabeça. Foi maltratado e crucificado como um criminoso entre outros dois criminosos. Mas eis que, com a sua ressurreição e sua ascensão para sentar-se à direita do Pai, estabeleceu um reino que jamais terá fim. Jesus estende o seu reino glorioso até os confins da terra através de pessoas que humildemente confessam o seu pecado e crêem nele como seu Salvador.
   Um cristão hindu orou a Jesus nos seguintes termos: "Ó meu Senhor, o mundo é tão escuro e os homens cometem tantas maldades que eu gostaria de fugir, mas para onde? Não sei se este mundo também pertence a ti e, por isso, quero suportá-lo. Usa-me, Senhor, para poder refletir um raio de tua luz, ainda que eu próprio seja queimado por ele. Senhor, usa-me para irradiar o teu poder."
   Assim como Jesus precisou de um jumentinho para participar da glória de seu reino, ele também quer nos usar nesta gloriosa tarefa. Quando compartilhamos a nossa fé estamos ajudando a edificar o Reino de Cristo aqui na terra. Ainda que não nos apercebamos de detalhes como o jumentinho...E o próprio Jesus nos garante uma vida eterna, em seu reino celestial.

OREMOS: Ajuda-me, Senhor Jesus, liberta-me do mal: em mim derrama a tua luz para que eu possa irradiá-lo para as outras pessoas. Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog