FINADOS: A REALIDADE DA MORTE DOS SERES HUMANOS

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

"Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida"
Jo 5.24

Resultado de imagem para figura de uma pessoa abraçada a Jesus

   Os seres humanos são superiores aos animais porque podem raciocinar e tem consciência de si e do mundo. Mas, ao contrário dos animais, os humanos pensam que vão morrer e se atormentam por causa disso.
   Atormentar-se por causa da morte é um dos piores dramas da existência humana. Esse tormento leva muita gente ao desespero. Basicamente existem três grande ideias a respeito da morte. A primeira é de que a alma é imortal e vai sempre reencarnando em novas gerações, num processo constante de purificação.Assim, como se Deus, que fez cada um de nós com uma impressão digital e uma íris diferente, precisasse reaproveitar carcaças... A segunda acredita que a morte é o fim de tudo. Nós, porém, cremos na ressurreição dos mortos ensinada por Jesus. Somos adeptos dessa terceira idéia. Achamos que vamos ressuscitar num corpo glorificado(diferente desse corpo corruptível que hoje temos) e vamos, como salvos, viver ao lado de Jesus na Jerusalém celestial.
   A capacidade de raciocínio não somente gera a consciência infeliz da morte inevitável, mas também é utilizada para mascarar sua dura realidade. Nietzsche disse que falsificar a realidade é um instinto de sobrevivência humana. O medo pode corromper o raciocínio e levar o ser humano a crer em qualquer coisa, em qualquer religião, em qualquer ser humano dotado de algum delírio de imaginação fértil. A crença não pode virar realidade, mas é a realidade que cria a verdadeira crença. Não é a fé que faz a verdade. Mas é a verdade que faz a fé. Por isso é absoluta loucura dizer que o importante é crer em algo, seja reencarnação ou outra coisa qualquer. A fé que confia na mentira, não salva ninguém, mas é suicídio eterno. Lembrem-se do caso de João de Deus!
  Jesus é bem claro ao dizer: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá."Jo 11.25. Em outra ocasião ele disse: "Eu sou o caminho e a verdade, e a vida." Jo 14.6. Ele também ensinou que nada vale uma fé sem qualquer verdade, pois é apenas na verdade que está a salvação. O apóstolo João registra literalmente as palavras de Jesus: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará."Jo 8.32.
  Jesus purificou a vida humana com seu sacrifício. Quem nele crê tem perdão para todos os seus pecados e não será julgado porque já passou da morte para a vida. Que seja assim com todos nós!
   
OREMOS: Querido Jesus, neste dia em que todos estão pranteando seus mortos, livra-nos de confiar na mentira. Leva-nos à verdade e a confiar no teu sacrifício redentor para que eu esteja livre do julgamento e da condenação eterna, e para que eu não precise mais temer a morte. Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog