PEDIDO DE SOCORRO

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

"Os midianitas acampavam na terra dos israelitas e destruíam as suas colheitas. Não deixavam nada para os israelitas viverem- nem ao menos uma ovelha, uma vaca ou um jumento- Eles vinham para destruir a terra. Então os israelitas pediram socorro a Deus, o Senhor."
Jz 6. 4 - 6

Resultado de imagem para Imagem de alguem orando ao Senhor

   Um tempo difícil  prolongado, de grande aperto, era sem dúvida. este descrito em nosso texto bíblico! A pergunta que surge é: "Quando nos queixamos de nossos problemas será que levamos em conta as aflições maiores, os "problemões de nosso próximo?"
   De fato, há dias de angustia, noites sem sono, anos de luta, fundos de poço, dores "insuportáveis", terror por todo o lado e coisas assim. Para estes momentos o próprio Deus nos convoca e ordena: "Invoca-me, clama, implora, suplica, busca-me de todo o coração." Jesus anima e confirma: "Se tiverem fé, vocês receberão tudo o que pedirem em oração." "Peçam em meu nome." No Salmo 34, o rei Davi fala por experiência própria e confessa: "Busquei o Senhor e ele me acolheu; livrou-me de todo o meu temor. Clamou este aflito e o Senhor o ouviu e o livrou de todas as suas tribulações. Os olhos do Senhor repousam sobre os justos e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor." No caso do povo  de Israel no tempo dos Juízes, sempre de novo se diz que eles se arrependiam e suplicavam socorro a Deus, o Senhor. E a compaixão de Deus nunca lhes foi negada.
   Use também, você o recurso poderoso das orações e súplicas. Guarde estas palavras do apóstolo Paulo: "Não andeis ansioso, mas em todas as circunstâncias, leve as suas petições a Deus."Fp 4.6. Ore em nome de Jesus e descanse na paz que ele lhe oferece.

OREMOS: "Sê nosso amparo, ó bom Senhor, nas aflições, na grande dor. Só tu podes ajudar e em toda angústia consolar." Amém. (Hinário Luterano 409.4)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog