SEM DESESPERAR, CONFIANDO EM DEUS

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"Por que estou tão triste? Porque estou aflito? EU porei a minha esperança em Deus e ainda o louvarei. Ele é o meu Salvador e o meu Deus."
Sl 42.5
Resultado de imagem para imagem de uma pessoa aflita sendo consolada por Deus ou Jesus

   Em momentos de tensão e crise, em períodos críticos, é um alívio ouvir ou sentir  que o pior já passou"! Em qualquer dificuldade, o pior, o perigo, a ameaça maior é "entregar os pontos"e não ter mais esperança.
   As dificuldades mais lembradas, normalmente  se referem a doenças, frustrações, desemprego, insegurança, conflitos emocionais ou sentimentais, vícios, depressão, etc. Por isso mesmo causa estranheza quando lemos o Salmo 42, que havia gente que sentia dor no coração e chorava dia e noite de "saudades da Pátria"e "com sede do Deus vivo" conforme versículo 2! Por certo esta não deveria ser a nossa última preocupação. Sem dúvida estaríamos bem melhor preparados para enfrentar as demais dificuldades se, como sugere o Salmo, nos concentrássemos mais em Deus.
   Nosso texto nos apresenta uma pessoa que se avalia, questiona e propõe soluções a si mesma: "Por que estou tão triste? Porque estou aflito? Eu porei a minha esperança em Deus e ainda o louvarei. Ele é o meu Salvador e o meu Deus."Sl 42.5. Esta pessoa  está abatida e perturbada! Mas ela não se entrega ao desespero. Ela reage, se corrige e se fortalece. Ela mantém a esperança e planeja o futuro dizendo: "Ainda louvarei a Deus, ele é o meu Salvador."
   Encaremos as dificuldades com fé e esperança. Não permitamos que a tristeza nos derrube. Jesus já venceu o pior por nós, e, de braços abertos ele nos diz: "De modo algum jogarei fora aqueles que vierem a mim."Jo 6. 37. Cantaremos, pois, com o poeta:"Confia , ó tu, minha alma, confia sem temor; teu Redentor acalma a angústia e toda a dor. Por graça te liberta, e podes esperar que, em hora certa virá te consolar.")Hinário Luterano 424.4.

OREMOS: Minha alma perturbada, Senhor, clama a ti! Tu és o meu refúgio e fortaleza, meu socorro sempre presente. Sacia a minha sede de salvação. Por amor de Jesus. Amém!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog