UM AMOR PARA SER SÓ SEU
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Um escravo não pode servir a dois donos ao mesmo tempo, pois vai rejeitar um e preferir o outro; ou será fiel a um e desprezará o outro."
Lc 16. 13
Julia descobriu que seu marido a estava traindo. Sua primeira reação foi de espanto e dor. Depois teve raiva. Muita raiva. Como ele poderia ter feito aquilo? Eles já estavam casados há 20 anos!
Julia foi conversar com o seu esposo. Ele, meio envergonhado, declarou: "Eu me apaixonei... não tive culpa." Ouvir isso era demais para Julia, que lutara ao lado do marido para que chegasse onde chegou. Então lhe respondeu: "Ou eu, ou ela!" E o marido respondeu: "Mas eu amo vocês duas!" Então Julia gritou: "Mas não pode ter as duas!"
A Julia estava certa. A felicidade conjugal só pode ser estabelecida num relacionamento monogâmico. Da mesma forma, nosso relacionamento com Deus não pode ser dividido. Deus nos quer tanto que exige que o amemos acima de tudo. Jesus diz: "Um escravo não pode servir a dois donos ao mesmo tempo, pois vai rejeitar um e preferir o outro; ou será fiel a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e também servir ao dinheiro."Lc 16. 13
Ser servo do dinheiro significa viver uma vida numa busca gananciosa por bens materiais, uma vida de cobiça. E você se torna escravo da cobiça afetando o relacionamento com Deus e com as pessoas ao seu redor. Pense em quantas famílias se desestruturam na busca por sucesso financeiro, quantos casamentos são desfeitos na busca por dinheiro. Quantos filhos crescem sem a presença e orientação dos pais que acham que "dar um futuro"aos filhos é garantir uma poupança no banco?
O dinheiro pode até comprar um caixão luxuoso, mas não comprará a vida eterna.
Deus não divide o seu amor por nós. Ele nos ama tanto que enviou seu único Filho, Jesus, para nos dar uma vida verdadeira. Em Jesus, somos amados intensamente e nunca seremos traídos por ele. Deus é fiel em todas as suas promessas. E nenhuma quantia de dinheiro ou paixão deste mundo poderá, jamais, superar o amor que Deus tem por nós.
OREMOS: Obrigado, Senhor Deus, por teu amor incompreensível. Amém!
Comentários
Postar um comentário