A VERDADEIRA LIBERDADE ESTÁ EM CRISTO
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Em verdade, em verdade vos digo: Todo o que comete pecado é escravo do pecado. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres."
Jo 8. 34, 36
Existe uma história americana de cerca de vinte anos, que nos conta que após um dia de trabalho, um homem negro entrou num bar para tomar uma cerveja. Acabou, saiu e foi caminhando para sua casa. Como já era tarde e estava cansado, pediu carona a um carro de polícia que estava passando. O carro parou e em seguida o homem se viu algemado sob a acusação de ter estuprado uma mulher branca. Uma mulher bem assustada e traumatizada identificou-o como seu agressor e ele foi condenado a dezenas de anos de prisão. Sempre se declarou inocente, desde o primeiro até o último minuto. Finalmente, após dezenove(!!!) anos de apelos inúteis, exames de DNA revelaram sua inocência e ele foi libertado.
Ser libertado! É aí que está o cerne de nossa meditação. Só uma pessoa que já foi encarcerada, que há experimentou a prisão, pode sentir o impacto de estar livre! Mas aqui não estamos falando apenas de prisões com paredes de concreto. E tampouco das prisões provocadas pelos vícios, dependência de drogas, álcool ou fumo. Estamos falando das prisões representadas pelas culpas e pelas consciências atribuladas por pecados que cometemos. Estamos falando de ser libertado do medo de enfrentar o juízo de Deus e ser condenado.
Pois é exatamente dessas prisões que Jesus nos liberta. Pela fé em Cristo e por seu sacrifício e sangue derramado na cruz, nós somos libertados conforme ele mesmo afirma em João: "Em verdade, em verdade vos digo: Todo o que comete pecado é escravo do pecado. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." Jo 8. 34, 36
Pensemos no que é estar aprisionado. Algum vício do qual você não tem forças para se libertar? Algum pecado que atormenta a sua vida? Creia em Cristo. Só Ele pode libertá-lo. E, uma vez libertado por ele, você será livre! Verdadeiramente livre!
Oremos: Senhor Jesus, liberta-me da culpa do pecado e de tudo o que possa aprisionar a minha alma. Fortalece em mim a fé em ti. Por amor de ti mesmo, Amém!
Comentários
Postar um comentário