DIFERENÇAS...
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Eles diziam: Que Deus abençoe o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória a Deus!"
Lc 19. 38

Um cidadão alemão nos relata as suas impressões sobre a visita do presidente norte-americano John Kennedy à cidade de Berlim. Depois de alguma espera, o presidente finalmente apareceu, desfilando em carro aberto. Abanava sorridentemente sua mão para o povo aglomerado nos dois lados da avenida. "De repente"- ele relata- "o presidente olhou para mim, sorrindo e abanando". Era verdade ou apenas impressão dele que o homem mais poderoso do mundo de então lhe dera uma atenção especial? "Seja como for"- ele termina o seu relato- a verdade era que ele passou e não veio a mim. Os grandes deste mundo não entram em portas pequenas."
Que contraste nos apresenta a vinda de Jesus a Jerusalém. Não veio em carro aberto, rodeado de autoridades e seguranças, mas num humilde jumento, rodeado de uma multidão de gente humilde. Não sorria e abanava para todos os lados, cativando o povo, mas vinha com uma expressão determinada para salvar esse povo com o sacrifício de seu próprio sangue. Não veio para passar por todos, mas veio com a intenção de entrar pelas portas pequenas do coração deles a fim de fazer deles cidadãos do seu Reino.
Desde então Jesus tem vindo ao coração de milhares de pessoas que, pela fé, se tornaram súditos de seu Reino e que até hoje não cessaram de repetir jubilosos o cântico que as pessoas entoavam a Jesus em Jerusalém. Eles diziam:- "Que Deus abençoe o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória a Deus!" Palavras registradas em Lucas 19. 38.
Mas como naquele tempo ainda encontramos em toda a parte aqueles que tentam silenciar os cânticos a Jesus. Há outros que admiram a pessoa de Jesus, consideram-no um grande mestre da humanidade, mas o ignoram como Salvador.
Jesus precisa ser também o nosso Rei, mediante a fé na sua salvação, pois como disse uma evangelista: "Mesmo que Jesus tivesse nascido mil vezes em Belém e não no meu coração, eu ainda me encontraria entre os perdidos". Com fé em Cristo, estamos seguros da certeza da vida eterna.
OREMOS: Senhor Jesus, esteja sempre no meu coração e faça dele morada, a fim de que também eu possa entoar o alegra cântico daquelas pessoas de Jerusalém. "Deus abençoe o Rei que vem em nome do Senhor!" Amém!
Comentários
Postar um comentário