GLÓRIA A DEUS!
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Glória ao filho de Davi! Deus abençoe aquele que vem em nome do Senhor! Glória a Deus!" Mt 21. 9

Estamos a poucos dias da celebração do Natal. O Natal, como sempre foi, mais uma vez será celebrado das mais diferentes formas por milhares de pessoas em todo o mundo. Cada cristão, em seu íntimo ou em alta voz, estará expressando o seu "Glória a Deus!"com alegria e reconhecendo que Jesus é o grande presente de Deus. Sim, Jesus, deitado numa manjedoura, humilde, enrolado em pobres faixas de pano, é o Rei dos reis e Senhor dos senhores, o filho amado do Deus Eterno, o meu e o seu Salvador, o Salvador de todo o mundo. A celebração de Natal é digna do mais expressivo e grandiosos "Glória a Deus"porque o Natal é a ocasião em que Jesus, Filho de Deus, se tornou Homem(encarnou) para, em nosso lugar, pagar os pecados que nós não podemos pagar.
O "Glória a Deus"precisa ecoar por todo o mundo neste Natal porque existem muitas pessoas que ainda não crêem em Cristo, que ainda não conhecem o amor de Deus, que ainda não tem perdão e ainda não estão reconciliados com Deus.
O pastor dr. Lou Nau, de Cristo para Todas as Nações visitou s China, onde se viu surpreso com tantas decorações típicas de Natal. Ele perguntou o porque isso acontecia, uma vez que há poucos cristãos na China. Eles responderam que a grande maioria não conhece o verdadeiro significado do Natal, mas conhece o Papai Noel, o costume de dar presentes, e o aspecto comercial que tomou conta desta festa cristã.
A bem da verdade, é preciso dizer que isto não acontece só na China. Também nos países ocidentais, a maior parte das pessoas está ligada apenas o aspecto comercial, as luzes, cores e enfeites que cercam a festa. Por isso estamos aqui convidando você a render glória a Deus. Quem rende glória a Deus no Natal, expressando-o com palavras e hinos, ou apenas expressando-o com sentimentos em seu íntimo, está no caminho certo da comemoração de um Natal realmente abençoado.
Nesta semana usemos nosso tempo para o arrependimento, o agradecimento, de servir a Deus e lhe render glória. Faça isso, e você terá um FELIZ NATAL!
OREMOS: Senhor Jesus, eu te rendo glórias por teres vindo a este mundo como seu Salvador. Concede-me fé e amor a ti, para que eu não perca as bênçãos que, de graça, tu concedes aos que crêem. Por amor de ti mesmo. Amém!