TODOS MERECEM O INFERNO!
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus."
Rm 3. 23
No texto bíblico de hoje o apóstolo Paulo é direto ao dizer que todos são pecadores e merecem a condenação. Aos olhos de Deus não existe um pecador maior nem menor. Simplesmente todos são pecadores. Tiago, outro escritor do Novo Testamento, explica porque isso acontece. Ele afirma que, mesmo que uma pessoa faça tudo que os mandamentos de Deus exigem, o que, por si só, já é impossível, mas erre uma só vez, ela já será considerada culpada por desobedecer a todos. Tg 2.10. Desta forma, todos somos pecadores.
Isso acontece porque herdamos o pecado de Adão e Eva. Eles foram os primeiros a desobedecer a Deus, ainda no Jardim do Éden. Assim, por uma só pessoa, o pecado entrou no mundo e vai passando de geração a geração, conforme Rm 5.12. O pecado é como uma doença contagiosa que passa da mãe para o bebê.
Por isso as pessoas, antes de serem cristãs, não gostam de Deus e fogem dele. O apóstolo Paulo fala disso, dizendo: "Não há uma só pessoa que faça o que é certo; não há ninguém que tenha juízo, Não há ninguém que adore a Deus. Todos se desviaram do do caminho certo, todos se perderam."Rm 2. 10, 11. Nós estávamos incluídos nessa situação.
E o resultado dessa desobediência é a condenação ao inferno. No que depende dos nossos atos, todos merecemos a condenação. Não está em nós fazer o bem. Jamais conseguiremos fazer coisas boas o suficiente para compensar os nossos erros e agradarmos a Deus!
Mas, o amor de Deus pelo ser humano não permitiu que as coisas ficassem assim. Essa história também pode ter um final feliz! E o final feliz está em Jesus. Jesus veio ao mundo, sofreu e morreu em nosso lugar. O apóstolo Paulo diz que todos aqueles que confiam na obra salvadora de Jesus têm o perdão dos seus pecados. Não é preciso fazer mais nada. Basta confiar no perdão que Jesus nos conquistou. Pela fé em Jesus, através de um arrependimento sincero, podemos ter a certeza de que Deus nos perdoará e, então, seremos merecedores da salvação.
OREMOS: Querido Deus, obrigado pela salvação que ofereces através de Jesus. Ajuda-me a crer e a fazer a tua vontade. Amém!
Comentários
Postar um comentário