DEUS NOS PROVA
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Felizes as pessoas que tem o coração puro, pois elas verão a Deus."
Mt 5.8

Mônica estudava numa universidade. Seu professor, antes de uma aula começar, reparou que ela estava com o semblante entristecido. Aproximou-se dela e perguntou: "Está tudo bem com você?" E ela lhe respondeu: "Não professor, não está tudo bem. Estou com problemas". Eles conversaram um pouco em voz baixa, e ela pediu que o professor conversasse com ela depois da aula. E o professor lhe disse: "Está bem, depois da aula conversamos."
Quando o professor disse essas palavras, Lourdes, uma outra aluna, passou pelos dois. E foram só as palavras "depois da aula conversamos"que ela ouviu. Lourdes logo disse à sua amiga Maria: "Xi! O professor marcou um encontro com a Mônica depois da aula. Aí tem coisa...
A atitude de Lourdes demonstra que ela, certamente, não tinha um coração puro. Pelo contrário, estava cheio de maus pensamentos , de malícia, a ponto de pré Julgar o seu professor e a sua colega.
Na verdade, não há pessoa neste mundo que tenha, por natureza, um coração puro. Até mesmo o melhor dos cristãos nasceu com um coração cheio de impurezas. E para que ele viesse a ser purificado, foi preciso que o Espírito Santo o convertesse à fé em Cristo e purificasse seu coração.
Mas não pensemos que, se alguém crê em Jesus, não passará por tentações. Maus pensamentos e desejos impuros nos sobrevêm como tentações a cada dia. No entanto, com a ajuda de Deus a quem suplicamos constantemente para que não nos deixe cair em tentação e que nos livre do mal, podemos fazer o que o apóstolo Paulo recomenda aos Filipenses, capítulo 4, versículo 8, a saber, permanecer com nossas mentes limpas, enchendo-as com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente. Além disso, podemos sempre novamente, arrependidos, receber o perdão de Cristo. Esse foi o motivo da sua morte na cruz: a nossa imperfeição, o nosso pecado. Assim, mais uma vez por graça, seremos os felizardos que um dia, na eternidade, verão Deus face a face.
OREMOS: Pai nosso, reconhecemos com tristeza que nem sempre temos estado com nossos corações puros. Perdoa as nossas fraquezas e cria em nós um coração puro. Amém!
Comentários
Postar um comentário