O QUE É CERTO E O QUE É ERRADO?
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor, e não para homem, cientes que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo."
Cl 3. 23, 24

São muitas as motivações que levam as pessoas a tomarem decisões sobre o que é certo e errado na vida. Alguns decidem tudo de acordo com a vantagem que vão levar. Outros apenas agem motivados pelo prazer e pela alegria. Existem pessoas que somente tomam decisões importantes motivadas em horóscopos e no que dizem os tarólogos. Alguns ainda acham que certo é tudo aquilo que tem bom fundamento racional, enquanto que os outros crêem que correto é fazer tudo com sinceridade, seguindo sempre a "voz do coração".
O centro das motivações do cristão não é a razão nem o coração. A motivação também não é a busca do prazer e da alegria e muito menos a vantagem em tudo. Para o cristão o centro das decisões e o parâmetro sobre o que é certo ou errado, é simplesmente Deus. O amor de Deus é a motivação para tudo. A vida é um dom de Deus. A fé é um dom de Deus. E as nossas decisões acertadas também são um dom de Deus, quando inspiradas no seu amor e na sua vontade.
Certa vez um intelectual espanhol, reconhecido no mundo acadêmico com dezenas de livros publicados sobre política, reuniu-se em Florianópolis com um grupo de convidados cuja maioria era formada por ateus. Em determinado momento surpreendeu o grupo dizendo que, para ele, a vida seria uma injustiça insuportável se Deus não existisse. Afirmou categoricamente a sua convicção de que poucas pessoas injustas e que se aproveitam da opressão, podem escapar da justiça humana, mas jamais da divina.
Aqueles que não crêem em Deus, e oprimem o seu próximo, especialmente o pobre, prejudicam diretamente a Deus. Jesus disse: "Em verdade vos afirmo que sempre o que fizestes a um desses meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes."Mt 25. 40
Não duvide do grande amor do Senhor Deus revelado em Jesus, o Cristo, que venceu a morte por você e quer lhe dar vida em abundância. Deixe Cristo ser o centro de suas decisões. Não fique tão preocupado em agradar pessoas como se sua vida dependesse só delas.
OREMOS: Senhor Deus, ajuda-me a fazer o que é certo, e dá-me a certeza de que se tu és por mim, ninguém será contra mim! Por amor de Jesus, Amém!
Comentários
Postar um comentário