O USO DO PODER
Pra.Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"O poder do Senhor estava com Jesus para curar doentes."
Lc 5. 17

O poder do Senhor estava sobre Jesus. Nada mais natural! Afinal, Jesus é o Filho de Deus. Ao se tornar homem, Jesus não deixou de ser Deus. É de se esperar que o poder de Deus esteja sobre ele. No entanto, duas coisas nos chamam a atenção.
Primeiro, o texto bíblico diz que o poder de Deus estava com Jesus para curar. Poder é coisa que muita gente quer. Há aqueles que desejam ter poder, a fim de alcançarem tudo o que querem. Muitas vezes o poder é usado para dominar aos outros. Mas no caso de Jesus, o uso do seu poder tinha outra finalidade. Ele tinha sobre si o poder de Deus para fazer o bem às pessoas. Ele tinha poder para curar os que estavam sofrendo todo tipo de mal. Tinha poder para alimentar os famintos. Exerceu até mesmo o poder de trazer à vida pessoas que haviam morrido. O seu poder não foi exercido para dominar, mas para servir as pessoas e dar-lhes felicidade.
Uma segunda observação: nem sempre Jesus demonstrou realmente o poder que tinha. Na missão que veio executar nesse mundo, houve ocasiões em que ele não usou o poder. Foi preciso deixar de lado o uso completo da sua glória de Filho de Deus, para sofrer e morrer em nosso lugar. Quando ressuscitou, então sim, ele demonstrou o poder sobre a vida e sobre a morte. Também aí era poder para trazer o bem a todas as pessoas. É verdade que ele não curou nem alimentou a todos. Mas a todos, sim, para toda a humanidade, Jesus conquistou perdão, paz com Deus e vida eterna através da sua morte e ressurreição. O seu poder está a serviço do amor que tem para cada um de nós. Nele nós podemos confiar, pois ele tem poder para nos trazer felicidade eterna completa.
OREMOS: Senhor Jesus, como é bom saber que tu usas o teu imenso poder para o nosso bem! Permanece conosco, por tua graça! Amém!
Comentários
Postar um comentário