É CARNAVAL, TEMPO DE DESOBEDIÊNCIA
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Mas o Senhor Deus chamou o homem e perguntou: Onde é que você está? O homem respondeu: Eu ouvi a tua voz...e fiquei com medo...e por isso me escondi."
Gn 3. 9-10
Estamos no carnaval, época da folia e...de desobediência! Adão e Eva sabiam qual seria a consequência se desobedecessem a lei estabelecida por Deus. Mas, provavelmente, eles não tinham noção do que isso realmente significava. A primeira consequência foi o medo e a vergonha diante de Deus. Em seguida, eles foram expulsos do Paraíso e, a partir desse momento, eles começaram a sentir o que era o sofrimento e o que era uma vida dura.
Tempos depois da desobediência, Caim, um dos filhos de Adão, matou seu irmão Abel. A desobediência sempre traz consequências. A pior delas é a morte eterna, ou seja, deixar essa vida e ir para um lugar muito pior: o inferno, o pior destino para o ser humano. Nele não há alívio nem refresco, somente dor e sofrimento. Ninguém quer ir para lá.
Por isso ouça com atenção a Palavra de Deus! É nela que aprendemos que Deus teve misericórdia de todos nós. É nela que aprendemos que "assim com um só pecado condenou todos os seres humanos, assim também só um ato de salvação liberta todos e lhes dá vida"Rm 5.18.
Deus não quer que ninguém morra eternamente. Ele nos ama. A consequência da nossa desobediência é a morte eterna, mas a consequência da obediência de Cristo é a vida eterna. Não rejeite a Palavra de Deus.
Confiem em Jesus, o Cristo. Foi ele quem morreu por você na cruz para que você não vá para o inferno, mas que tenha a liberdade que nos conduz pra a vida eterna. Creia em Cristo Jesus. Fora dele não há salvação. Nem para uma escorregadela num único dia de carnaval... Pense nisso e veja de que lado quer estar.
OREMOS: Amado Deus, perdão eu te peço pelos meus pecados. Afasta-me das tentações conduz-me para a vida eterna. Em nome de Cristo, o meu Salvador, Amém!
Comentários
Postar um comentário