A ESCOLHA CERTA
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Cheguem perto dele, a pedra viva que os seres humanos rejeitaram como inútil, mas que Deus escolheu como de grande valor."
1 Pe 2. 4

Todos nós estamos acostumados a fazer escolhas. Isso foi nos dado por Deus e chama-se livre arbítrio. Tomamos decisões a todo momento, todo os dias de nossas vidas. Algumas são escolhas fáceis, tais como o pão que vamos comer, se queremos café puro ou co leite, com ou sem açúcar. Mas outras são bem mais complicadas...
E foi diante de uma escolha complicada que nos vimos, há 56 anos, quando tivemos que decidir se queríamos que continuasse no país a onda terrorista e fosse implantado o comunismo, ou queríamos democracia. Apoiamos aqueles que lideraram o Regime Militar e hoje, pela graça divina, vivemos num país democrático e livre, onde podemos adorar o nosso Deus com liberdade. Usei esse exemplo porque hoje é comemorado mais um ano da Revolução de 31 de Março de 1964. Você vai me perguntar: mas o que isso tem a ver com um blog teológico? Explico:
Mesmo sempre procurando fazer as escolhas acertadas e o melhor para nós mesmos, infelizmente nem sempre tomamos os melhores rumos para a nossa vida. Às vezes erramos nas escolhas por pura ignorância. Acontece quando escolhemos algo, sem saber que existem alternativas melhores, por exemplo.
Mas o pior de tudo é quando fazemos escolhas de vida seguindo a maioria, num comportamento de manada, sem realmente pararmos e pensarmos no que estamos fazendo...
Na nossa sociedade já nos acostumamos com o que é ruim, mentiroso, fingido, injusto e invejoso. Compramos produtos falsificados, nos acomodamos com a corrupção e a violência e também com a falta e respeito.Isso sem sequer falar nas nuances sexuais...
Devemos nos lembrar que nem sempre o mais popular é o melhor! Nosso texto bíblico de hoje está falando de Jesus, o Cristo, o Salvador escolhido e enviado por Deus para salvar a humanidade de rumos errados, de um caminho para a morte.
Mesmo que muitas pessoas em nossa sociedade rejeitem a Jesus, isto não significa que ele não seja o escolhido de Deus, o nosso Salvador. Deus nos mostra que precisamos estar fundamentados na pedra que alicerça corretamente a nossa vida: Jesus, o Cristo.
Deus que nos ama sem limites, nos dá a oportunidade de vivermos. E o caminho para esta vida passa pelo Cristo. Deus escolheu e enviou Jesus para ser nosso Salvador. Nele temos perdão de pecados e vida eterna. Em Jesus, temos a melhor escolha de Deus para nossas vidas! É bem mais que uma questão de esquerda ou de direita! É a questão de ser salvo e ter direito à vida eterna. E isso não tem preço, nem ideologia.
OREMOS: Senhor, em um mundo onde há tantos caminhos e atalhos, ajuda-nos e escolhermos o caminho certo, que nos leva e Jesus, o Cristo. O resto, é apenas resto, migalhas. Que assim seja e que tenhamos a vida eterna ao seu lado, é o que lhe suplicamos, em nome de Jesus!
Comentários
Postar um comentário