PAZ

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus, o Cristo"
Rm 5.1




A dormir — Fotografia de Stock






     Paz! Como a paz é desejável  no mundo, considerando as intermináveis guerras que assolam o Oriente Médio e as ruas das grande cidade infestadas de bandidos. E agora, temos mais um inimigo em comum: o Covid19!
     Como a paz é desejável no relacionamento conturbado na família em que se sucedem discussões, gritos e xingamentos entre marido e mulher, entre pai e filhos e entre irmãos.
     Como a Paz é desejável por quem tem o coração atribulado de problemas, dúvidas, pelo medo da morte, pelo medo de comparecer diante do juízo de Deus.
     Pois é desta paz que o apóstolo Paulo fala aos leitores romanos, como também a todos os leitores e ouvintes dos tempos modernos quando diz: "Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus, o Cristo" Rm 5.1.
     A paz no coração não precisa ser somente um objeto de desejo, mas pode ser uma realidade consoladora.
     O seu coração pode ter paz. A paz no coração pode continuar existindo mesmo quando o mundo explode em guerras, o Covid 19 ataca e ameaça, ou quando o relacionamento humano está perturbado.
     Esta paz, você pode ter quando confia na obra redentora de Jesus. Ter confiança é o mesmo que ter fé. E pela fé em Jesus você é aceito por Deus. Foi para isso que ele veio ao mundo e foi para isso que ele morreu na cruz: para garantir a paz a todos os que nele crêem. Porque quem crê em Jesus, o Cristo, é aceito por Deus, é perdoado por Deus, é conduzido por Deus para o seu Reino eterno.
     E é por isso que podemos ter paz no coração, viver sem medo e com esperança.
     Em seu livro Sobre / Viver, em seu título 023, PAZ, o pastor Ed René Kivitz escreve:

           "Os que ouvem, porém, viverão em paz, tranquilos e sem temer o mal."
Pv 1.33

     "Quem anda no caminho da sabedoria, quem se mantém distante do caminho dos maus, quem ouve os conselhos do pai e da mãe, quem segue uma tradição espiritual, não precisa temer o mal e pode dormir em paz.
     Isso pode soar para você como a história do chapeuzinho vermelho: faça o que a mamãe mandar e o lobo mau não vai pegar você. Pode soar como uma palavra de domesticação da consciência. Mas, na verdade, as recomendações da sabedoria são para nós como um seguro contra o inferno, especialmente o inferno da alma. Se não é verdade que as coisas sempre dão certo para quem faz as coisas certas, parece ser muito verdadeiro que "quem não deve não teme".
     As pessoas que andam pelo caminho da sabedoria não vivem assombradas, amedrontadas, não estão o tempo todo esperando o pior acontecer. Há uma grande diferença entre o mal que nos sobrevêm como contingência, coisas de que ninguém está isento, e o mal que nos sobrevêm como consequência do mal que nós mesmos semeamos contra nós.
     Deitar e dormir em paz, o que a Bíblia Sagrada chama de sono do justo, isso não tem preço e é uma promessa para os que andam no caminho da sabedoria. Uma vida tranquila e em paz, sem temer o mal."

OREMOS: Bondoso Deus concede fé verdadeira a todos os que ouvem a tua Palavra para que por esta fé todos possam ser aceitos por ti e ter paz no coração. Também lhe pedimos que andemos sempre pelo caminho da Sabedoria, de forma a vivermos sem medo do que possa vir a acontecer. Que coloquemos nossas cabeças no travesseiro e possamos dormir o sono dos justos. Dá-nos uma vida sem termos medo do mal! Por seu filho Jesus, o Cristo, Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog