SAIBA O QUE É PROSPERIDADE 

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"Não te indignes por causa dos malfeitores nem tenhas inveja dos que praticam  a iniquidade. Pois eles em breve definharão como a relva e murcharão como a erva verde."
Sl 37.1, 2






     Eu não conheço as suas riquezas. Eu não sei se você é rico ou é pobre. Mas, neste momento, eu convido você para refletir sobre a tão sonhada prosperidade. O número de jogos lotéricos, bilhetes, raspadinhas e bingos (ainda que clandestinos como os cassinos),tem aumentado muito nesses últimos tempos. Parece que não existe mais nenhuma saída material que dê ao ser humano tranquilidade financeira.
     Este problema tem levado muitos a buscarem na desonestidade a prosperidade material. Existem até religiões que prometem esta prosperidade. Mesmo no mundo evangélico, existem os arautos da Teologia da Prosperidade que é uma doutrina religiosa cristã que defende que a bênção financeira é o desejo de Deus para os cristãos e que a fé, o discurso positivo e as doações para os ministérios cristãos irão sempre aumentar a riqueza material do fiel. Isso é uma heresia muito grande, pois bate de frente, entra em contradição irreconciliável entre o ensino do evangelho da prosperidade e o evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo é resumido nas palavras de Jesus em Mateus 6:24: "Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro." 
     Estamos então cientes de que o caminho para uma vida equilibrada e próspera está no trabalho honesto de cada um! Em nenhum momento condenamos aqueles que tem facilidade em construir, de forma honesta, com seu próprio esforço e trabalho, um patrimônio ou capital que lhe dê segurança. Ganhar dinheiro, não é pecado! Desde que seja feito de forma lícita e dentro da Palavra.
     Por outro lado afirmamos que a inveja mata. A ganância pela busca material fazem que muitos "passem a perna" nos outros a fim de conseguirem o seu intento. Mas, com certeza, todos os que praticam tais atos perecerão, como diz o nosso texto bíblico: "Não te indignes por causa dos malfeitores nem tenhas inveja dos que praticam  a iniquidade. Pois eles em breve definharão como a relva e murcharão como a erva verde." Sl 37.1, 2.
     Famílias inteiras se desestruturam por causa do materialismo reinante, em que um quer ter sempre mais que o outro. Pergunto: Quando as pessoas morrem também podem colocar suas riquezas e patrimônio no caixão?
     Diante desse fato, portanto, eu levo você a refletir sobre o seguinte: é importante buscar, por meios honestos, o pão de cada dia e construir o seu patrimônio para benefício da família. Mas acima de tudo, há a necessidade de se reconhecer que "Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes." Tiago 1:17 NVI. Quando isso fica claro em nossas mentes, percebemos que somos meros administradores dos bens que ele nos deu em confiança. Nesta convicção, aprimoremos ainda mais esta prosperidade espiritual.

OREMOS: Querido Deus e Pai, ajuda-me s reconhecer as tuas dádivas. Me mantém no bom e reto caminho, tendo discernimento do que provém do Senhor e lhe agradecendo por seu amor e misericórdia, em nome de Jesus, o Cristo, meu Salvador! Amém!

     


     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog