TENHA CONSCIÊNCIA DE QUE A FÉ CURA


Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

"Levanta-se e vá. Você está curado porque teve fé."
Lc 17.19





     Nunca, desde que eu nasci, vi tanta gente apavorada por causa de uma doença. E olhe que já presenciei a chegada da AIDS, o surto de sarampo, a H1N1, a Influenza o Ebola e muitas outras pragas. Agora é a vez do Coronavírus. O que fazer?
     A Bíblia fala muito em fé. Em vários episódios Jesus afirmou que as pessoas foram curadas porque tiveram muita fé. É o  caso dos dez leprosos, quando apenas um voltou para lhe agradecer. Esse é a fé que cura! A fé em Jesus, o Cristo, é a fé verdadeira. Aquele leproso que voltou para agradecer, reconheceu em Jesus o Messias prometido por Deus. E é exatamente esse tipo de fé que cura! A fé verdadeira no Filho de Deus é a única que nos garante a amizade e a presença de Deus em nossas vidas.
      A fé em Jesus, o Cristo, é a única capaz de perdoar os nossos pecados e nos dar a vida eterna. Você tem  esta fé? Você crê em Jesus como o Filho de Deus que veio ao mundo para morrer por seus pecados? Se você tem essa fé, está com meio caminho andado. O resto depende única a exclusivamente de você seguir as instruções dadas pelos especialistas médicos. A gratidão daquele leproso mostrou que ele estava curado tanto no corpo como no coração, pois confiava em Jesus como seu Salvador.
     A esperança cristã não se dá por ignorar a morte, mas por enfrentá-la. O cristão crê que  Jesus Cristo, o Senhor da vida, guerreou com a morte em seu lugar. Ele, Cristo, é verdadeiro Deus e verdadeiro homem, é o único que poderia ter travado tamanha batalha!
     Dependemos de Jesus! Apesar da cobrança de altos impostos, que deveriam ser canalizados para a saúde, em especial agora com o COVID 19 batendo às nossas portas, nosso sistema de saúde ainda é precário. Se observarmos bem, além da precariedade do sistema, encontramos profissionais que muitas vezes se esquecem que estão tratando com seres humanos...
     Mas a responsabilidade também é nossa. É preciso que cada um faça a sua parte. É para ficar isolado? Fiquemos dentro de nossas casas... Há muitas pessoas responsáveis, mas não são todas que agem assim. Temos informações de pessoas que perderam a vida por causa da negligência. Por isso, não vamos simplesmente esperar que os outros tomem uma atitude correta. Tomemos nós, as que estão ao nosso alcance!
     No Evangelho de João lemos: " Estava ali um alto funcionário público que morava em Carfanaum. Ele tinha em casa um filho doente". Esse filho foi curado por Jesus. A sua preocupação com a saúde das pessoas é inquestionável. Por isso, seguindo as orientações dadas pelas autoridades, não poupemos esforços para termos boa saúde e vida digna.

OREMOS: Pai Amado, mais uma vez o inimigo nos ataca a saúde. Nos dê responsabilidade para fazermos a nossa parte e zelarmos pela saúde de nossos amados. Sou grata, Senhor, por estar a meu lado cada minuto da minha vida e por ser o meu refúgio e minha fortaleza. Ajuda-me a confiar cada vez mais na sua misericórdia. Livra-nos desse vírus, em nome de Jesus! Amém!
      

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog