A PAZ DE JESUS


Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

"Então Jesus disse de novo:- Que a paz esteja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês."
Jo 20. 21









Imagem
                    Durante a Segunda Guerra Mundial, um submarino teve que ficar submerso a noite inteira. Quando emergiu no próximo dia, perguntaram aos tripulantes como conseguiram resistir à tempestade da noite anterior. "Que tempestade?", perguntaram os tripulantes. Nenhum sinal de tempestade perceberam, porque haviam permanecido em águas calmas, por baixo da superfície do mar, sacudida pela tormenta.
          Isso também acontece conosco na esfera espiritual. Se estamos em Cristo, as tempestades podem rugir ao nosso redor, mas nós não seremos atingidos porque desfrutamos da paz que só ele pode nos proporcionar.
         O Evangelho de João, capítulo 20, versículo 21 registra: "Então Jesus disse de novo:- Que a paz esteja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês." Essa foi a saudação do Cristo ressuscitado a seus discípulos. Era o melhor presente que ele lhes podia proporcionar. Com a sua morte e ressurreição lhes havia adquirido a verdadeira paz: a libertação do pecado, da morte e do Diabo e a garantia da ressurreição e da vida eterna.
         "Assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês", Jesus continuou dizendo. Ele autorizou os discípulos a levarem a mensagem da paz a seus semelhantes. Os discípulos fizeram isso fielmente e, com a sua mensagem, transformaram o mundo de então. E até hoje existem os verdadeiros discípulos de Jesus que levam a sua mensagem de paz a um mundo em chamas, como mostra o seguinte episódio em meio a muitos outros de natureza semelhante:
          Num campo de concentração na Sibéria, na Primeira Guerra Mundial, é noite de Natal. O comandante convoca todos os guardas e prisioneiros para uma celebração conjunta e diz: - "há um hino que todos podemos cantar nesta data: Noite Feliz", e todos cantam, cada um em sua língua materna. Após o canto, o comandante, com os olhos marejados de lágrimas, declara emocionado: - "Esta foi a primeira noite que esqueci que eu e vocês somos inimigos."
         Que Deus faça de todos nós mensageiros da paz, transformando, através da morte de Jesus, o Cristo, na cruz e do seu perdão, os inimigos em amigos.

OREMOS: Senhor, faça de mim também, um instrumento de tua paz. Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog