APRENDENDO COM A BORBOLETA


Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"Também nos alegramos nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência, a paciência traz a aprovação de Deus, e esta aprovação cria a esperança."
Rm 5.3, 4






     Certo dia um homem encontrou um casulo e viu que algo dentro dele se mexia. Olhou e viu que uma borboleta tentava sair dele. Mas, de repente, os movimentos cessaram e o homem pensou que tivessem se exaurido todas as forças da borboleta e resolveu ajudá-la. Cortou o casulo e a borboleta saiu livre. Mas seu corpo estava murcho e as asas amassadas. E assim ela ficou, se arrastando, sem forças nem capacidade para voar, até morrer.
     A vontade de ajudar daquele homem fez romper o casulo apertado, que exigiria esforço da borboleta para sair e que com isso faria os fluidos do corpo passarem às suas asas, para que desenvolvesse a força para voar. Apesar de tentar ajudar, aquele homem matou a pobre borboleta.
     Em nossas vidas, o esforço é necessário para desenvolvermos nossas forças e capacidades a nível físico, mental e espiritual. Se Deus permitisse que passássemos a vida toda sem qualquer esforço, nós nos tornaríamos física, mental e espiritualmente raquíticos.
     São os ventos fortes que agitam as árvores que fazem com que suas raízes se aprofundem. São os exercícios físicos que tornam os atletas resistentes. São as provações, as dificuldades e os obstáculos da vida que tornam os cristãos fortes e espiritualmente maduros e preparados para a luta diária. Por isso diz o apóstolo Paulo: "Também nos alegramos nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência, a paciência traz a aprovação de Deus, e esta aprovação cria a esperança."Rm 5.3, 4.
     É por isso que Deus permite que passemos por provações. Nem sempre Deus responde às nossas orações como nós queremos. Frequentemente Deus nos dá algo diferente do que pedimos, pois ele sabe o que é bom para nós.Pense nisso. Aceite isso.


OREMOS: Senhor, eu te pedi força e tu me deste dificuldades, para me fazer forte. Eu pedi sabedoria, e tu me deste problemas para resolver. Eu pedi prosperidade, e tu me deste capacidade para trabalhar. Eu te pedi coragem, e tu me deste perigos para superar. Eu não recebi tudo o que pedi, mas recebi tudo o que precisava. Por isso te agradeço, Amém!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog