JESUS NÃO ESTÁ EM JULGAMENTO!


Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"Cristo (é) Deus bendito para todo o sempre . Amém!

Rm 9. 5



Quadro de Jeveaux




     Uma mulher visitava uma galeria de artes num dia de pouco movimento. Por isso, o guia que a recebia, podia lhe dar atenção integral. Diante de tantas obras renomadas e exclusivas essa senhora começou a criticar a habilidade profissional dos artistas, dizendo que poderiam ter posto algo aqui, mudado aquela cor ali, enfim criticando a habilidade profissional de cada autor. Diante disso, o guia, que a escutava pacientemente lhe disse com muita delicadeza: "Minha senhora, quem está em julgamento nesta galeria, não é o artista, mas o comprador." Afinal, a falta de não apreciar a obra prima diante dela, ou de não sentir-se inspirada pela obra, estava mais nela do que no artista que a pintara.
     O encontro dos homens com Jesus, o Cristo de Deus, é muito semelhante a essa situação. Os homens podem presumir que podem julgar a Jesus. Podem duvidar de sua divindade, podem tentar esvaziá-lo de sua condição de Salvador, podem negar sua ressurreição, podem tentar despojar o Evangelho do Cristo do seu poder e da sua glória. Mas tudo acaba da mesma forma: são os homens, e não ele, Jesus que serão julgados. Os homens, não o Cristo! Jesus não está em julgamento!
     As credenciais de Jesus como Filho de Deus, Rei dos reis e Senhor dos senhores, não deixam margem para dúvidas. As Escrituras, com riqueza de detalhes, atribuem ao Cristo nomes divinos, qualidades divinas, obras divinas, honras divinas e glórias divinas. Tomé, que a princípio duvidara da ressureição do nosso Salvador, ao reconhecer seu erro, exclamou: "Senhor meu e Deus meu!"Jo 20.28. Dele, o apóstolo Paulo exclamou "Cristo (é) Deus bendito para todo o sempre!"Rm 9. 5. E dele, o apóstolo João declara em seu Evangelho: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava em Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez."Jo 1. 1- 3.
      Então, esse Cristo sobre quem refletimos, não está em julgamento! Ele é o próprio Deus. E a nossa redenção, portanto, está nas mãos de Deus. Razão pela qual ela é certa e não pode falhar.

OREMOS: Senhor Jesus, Deus verdadeiro para todo o sempre, esteja comigo e com todos os que te amam, perdoando, animando, consolando e fortalecendo a todos para uma vida agradável a ti e ao Pai. Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog