UM CORAÇÃO NOVO
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
" O Senhor Deus detesta quem tem coração perverso, mas se alegra com as pessoas corretas."
Pv 11.20
Primeiro transplante de coração completou 52 anos
Em Dezembro de 1967,o dr. Christian Barnard surpreendeu o mundo ao realizar o primeiro transplante de coração. Já no ano seguinte, mais de 100 foram realizados e com isso aconteceu uma grande revolução na área médica cardiológica. Hoje, os transplantes são uma prática que pode ser considerada comum.
Mas chamo a atenção de que até hoje, somente um cirurgião foi e é capaz de CRIAR um novo coração: o Espírito Santo de Deus. Já dizia o salmista Davi: "Ó Deus, cria em mim um coração puro". Sl 51. 10. A verdade é que todos nós sobrecarregamos o nosso coração, não penas com alimentação inadequada ou falta e atividades, mas principalmente com erros, mágoa, rancor e pecados. E o mal que estes problemas espirituais causam não afetam só a vida aqui, mas comprometem definitivamente a vida que está por vir. Pois "O Senhor Deus detesta quem tem o coração perverso, mas se alegra com as pessoas corretas."Pv 11.20.
Por isso essa cirurgia, essa nova criação, é tão importante! E pode acontecer todos os dias. Perdão e nova vida são presentes que Deus dá a todos, por meio da fé, para evitar que tenhamos um coração perverso, e para que vivamos movidos por ele como pessoas corretas. Se há fé, não há rejeição, como acontecia com os transplantados até a descoberta do remédio na Noruega, que a controla. Isso está garantido pelo próprio sangue do Filho de Deus, que nos dá nova vida, um novo coração, uma nova vontade de viver.
Christiam Barnard foi o pioneiro dos corações transplantados. Aqueles que estão em Cristo, os cristãos, são os receptores do pioneiro e único capaz de CRIAR corações novos: Jesus.
OREMOS: Deus, cria em mim um coração puro e dá-me uma vontade nova e firme! Em nome de Jesus, Amém!
Comentários
Postar um comentário