TESTEMUNHAS
Pra.Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Nós somos testemunhas de tudo isso!"
At 5. 32
Testemunhas de acusação. A princípio, assim podem ser definidos Pedro e os outros personagens do livro Atos dos Apóstolos. Eles eram uma prova viva de que líderes religiosos haviam tramado e executado a morte de Jesus, o Nazareno. E para tal plano manipularam o povo. A morte de Jesus foi pleiteada na uníssona palavra de ordem: "Crucifica-o". Agora, quando tudo já havia passado, as máscaras caem. Por testemunhos, a trama vem à tona. Os dedos dos discípulos acusam os autores da morte do Nazareno e as bocas confessam:"Nós somos testemunhas de tudo isso!"
No entanto, Pedro e outros apóstolos não enfatizavam o testemunho da morte de Cristo e seus detalhes. Eles se entendiam acima de tudo como testemunhas da ressurreição de Jesus. Aquele que estivera morto, voltou a viver. A morte não foi seu fim. Eles, que viram Jesus morto na cruz, também o viram, ouviram e sentiram ressuscitado. O centro do testemunho era a vitória sobre a morte. O plano de maldade foi transformado por Deus em semente que faz brotar vida e paz. Aqueles que usaram o povo para condenar a Cristo, foram instrumentos de Deus em seu plano de salvação através da cruz.
Hoje ainda vozes se levantam dizendo: "Somos testemunhas disso". Aqueles que experimentaram a graça do amor de Deus se juntam aos apóstolos para repartir a vitória do plano divino. Daí, ao invés de testemunhas de acusação, somos chamados a sermos testemunhas da salvação. A prova são o nosso viver e as nossas palavras.
"Cristo vive, nós também viveremos."Jo 14.19. Essa mensagem que chegou até nós através das pessoas corajosas como os apóstolos, continua transformando vidas e nos movendo a anunciá-la a outros.
OREMOS: Senhor, nós somos testemunhas do seu amor.. Faz com que outros possam perceber que cremos na tua morte e ressurreição. Assim, quem nos vê e ouve também pode ser tocado por ti. Amém!
Comentários
Postar um comentário