A IMORALIDADE NOS ENTRISTECE


Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


" Estão dizendo que há entre vocês uma imoralidade sexual tão grande, que nem mesmo os pagãos seriam capazes de praticar"
1 Co 5.1



image



     "Não dá mais para aguentar! Hoje em dia tudo é sexo e corrupção. Não é mais como antigamente". Você já deve ter ouvido desabafo semelhante. Imoralidade, corrupção e maldade Não são privilégios da modernidade nem da mocidade. A sujeira moral sempre esteve evidente nos relacionamentos humanos.
     A antiga cidade de Corinto é um exemplo de local imoral. Era um porto onde oportunidades de todos os gostos eram oferecidas. Desde prostituição, bebidas mil, passando pelo contrabando e oferecimento de bacanais e outras barbaridades sexuais. Nessa cidade, o apóstolo Paulo havia fundado uma igreja. E os fiéis, ao ouvirem a Palavra e crerem em Jesus como único e suficiente salvador, confessavam seus pecados e, através do perdão e da paz de Jesus, o Cristo, renovavam as suas vidas através da lógica do amor, respeito e
honestidade nos relacionamentos. E essa postura envolvia um olhar diferente para a sexualidade, não mais como prostituição, nem como simples elemento de prazer descartável. O princípio agora era a fidelidade numa relação estável do casal. Só que as influências existentes na sociedade eram tentadoras e, além disso fomentavam a corrupção que existe adormecida dentro de cada um de nós. Por isso o apóstolo Paulo escreve em tom de lamento: "Estão dizendo que há entre vocês uma imoralidade sexual tão grande, que nem mesmo os pagãos seriam capazes de praticar". 1 Co 5.1

     Viver Num mundo  imoral é inevitável. Afinal, todos sabemos quem é o príncipe deste mundo! O problema está em nos acostumarmos com isso, achando tudo muito normal, e não tomarmos providências. Quer um exemplo? As novelas da Globo ensinam a dissolução de casamentos, traição, relacionamentos espúrios, corrupção, desonestidade nos negócios, enfim, toda sorte de sordidez que um ser humano pode chegar ao reles nível de praticar. Então não assistamos essas porcarias! Mude de canal. Devemos encarar  a imoralidade com tristeza, na qual nós, por vezes, também caímos em pensamentos e atitudes. É preciso constantemente expressar arrependimento e pedir perdão. Jesus, o nosso salvador, nos perdoa e nos acolhe e nos dá uma nova vida até que na vida eterna possamos estar em plena santidade.

OREMOS: Ó Deus, em meio a tanta imoralidade e coisas que atentam contra sua Palavra, preserva-nos seu perdão e graça. Ajuda-nos a jamais sermos dominados pelo maior mal que é o total desprezo e abandono aos seus ensinamentos, que foram nos passados por seu filho Jesus. Nos livre da tentação de o ultrajarmos, magoarmos e decepcionarmos rompendo com nossas propósitos de vida. Mantem-nos em santidade, mesmo diante de todas as tentações do mundo. Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog