A SEXUALIDADE QUE DEUS NOS DEU


Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

"Tenham muitos filhos, espalhem-se por toda a terra e a dominem"
Gn 1.28




Coisas que podem ajudar a manter a relação muito mais gostosa



     Normalmente valorizamos muito o que não é importante e deixamos de dar o devido valor àquilo que realmente importa. Isso acontece no matrimônio também. Há uma corrente  que diz que Deus fez o homem e mulher só para terem filhos e dominar a terra. Seriam párias então os inférteis? Não creio...
     Diante de muitos movimentos a favor e contra o matrimônio, no mundo de hoje, os casais acabam antecipando uma relação sexual, da qual podem advir frutos que os liga para sempre...
     Por outro lado precisamos analisar a questão do divórcio. Ele é o caminho? Ou porque muitos preferem apenas viver juntos, sem criar uma responsabilidade maior com o outro? Isso normalmente acaba em tragédia. É só ligar a televisão em vários canais no final da tarde, que escorrerá sangue da tela... Vemos ex marido assassinado mulher, crianças sofrendo em meio a um conflito que não é delas e também ex mulheres, matando o antigo companheiro, de forma a assumirem um novo relacionamento.
     Ao observarmos o início da humanidade, também deparamos com o cuidado e a visão de Deus. Diz a Bíblia que Deus formou o homem e a mulher e "os abençoou, dizendo: -Tenham muitos e muitos filhos; espalhem-se por toda a terra e a dominem". Também diz: "é por isso que o homem deixa seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa".
     Deus pensou nos mínimos detalhes, incluindo a sexualidade.Poderíamos dizer que o casal, além de procurar um ajustamento nas suas idéias e condutas, tem o ápice deste ajustamento na sexualidade. Um completa o outro. Por isso, Deus os fez diferentes. O homem e a mulher, a partir de sua estrutura biológica, são capazes de gerar novas vidas, de gerar uma criança.
     Quando este ajuste sexual acontece de forma a contribuir para a fidelidade e o bem estar do casal, então ele passa a ser uma das grandes sustentações daquela família. Entretanto, quando isto não vai bem, uma série de coisas difíceis começam a aparecer provocando instabilidade emocional entre os cônjuges.
     Deus criou o relacionamento sexual para ser usufruído por duas pessoas que se unem para a vida toda. Deus fez isso porque ele sabe que só com confiança e fidelidade é que um casal pode desfrutar da mas profunda intimidade. E essa intimidade dá sustentação ao casamento. Esse mesmo Deus maravilhoso, também mandou seu Filho, Jesus, o Cristo, para que morresse por nós e conquistasse para nós o perdão dos pecados e a vida eterna. Em Jesus, o ungido de Deus, nós podemos sempre recomeçar.

OREMOS: Querido Deus, que o Senhor queira estar na minha vida e na minha família. Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog