BRILHO SEM COMPARAÇÃO
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Os mestres sábios, aqueles que ensinaram muitas pessoas a fazerem o que é ce brilhaRão como as estrelas do céu, com um brilho que nunca se apaga"
Dn 12. 3
As estrelas de hoje tem seu brilho ofuscado pelas luzes da cidade. Grandes arranha-céus, refletores nas avenidas e vitrines de shopping centers, no fazem esquecer que por trás de toda essa artificialidade, brilham luzes naturais, instaladas pela mão do Criador. Privilegiados são os que ainda moram longe da poluição urbana e conseguem assistir o espetáculo do céu, em note de lua cheia.
Buscando ilustrar como serão belos e gloriosos todos os que dão bons exemplos de vida e proferem palavras sábias, o profeta Daniel se vale do brilho estelar, quando diz: "Os mestres sábios, aqueles que ensinaram muitas pessoas a fazerem o que é certo, brilharão como as estrelas do céu, com um brilho que nunca se apaga" Dn 12. 3. Ele se dirige aos transformados pelo Espírito Santo que só tornam, com isso, professores e guias de sue filhos, netos, colegas, amigos e vizinhos. Ensinam outros a viverem segundo os conselhos de Deus numa caminhada de fé e esperança. Mesmo que na modernidade o brilho das estrelas encante menos do que em tempos passados, essa promessa de Deus ainda nos deve alegrar e motivar.
Talvez até hoje disséssemos que aquele que vive e repassa a outros o amor de Deus, tem a promessa de brilhar como um refletor potente do maior campo de futebol do mundo. Mesmo assim é pouco, pois a luz de um refletor corre o risco de escurecer por causa da falta de energia, ou mesmo queimar. A promessa divina não encontra comparação, antiga ou moderna, que traduza com perfeição a amplitude das palavras.
Pare, um dia, e levante os olhos aos céus e contemple o brilho das estrelas agradecendo ao Senhor pela beleza da criação. Mas, especialmente, agradeça por sua graciosa promessa de que um dia teremos um brilho sem fim que nada poderá ofuscar.
OREMOS: Senhor, ajuda-me a brilhar já aqui, iluminando o caminho do meu semelhante. Com fé espero de ti o brilho perfeito e sem fim. Amém!
Comentários
Postar um comentário