MERECEMOS SOFRER?

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"Os bons passam por muitas aflições, mas o Eterno o livra de todas"
Sl 34. 19



Sofrendo por amor





                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               Será que somos tão maus assim que merecemos sofrer? Esta é a pergunta que milhares de pessoas fazem em todo o mundo. Há um pensamento de que, se as pessoas forem boas, serão recompensadas e não sofrerão. Isto faz com que muitos  fiquem de consciência pesada por passarem por situações difíceis, imaginando que, por estarem fazendo coisas ruins, estão pagando por isso.
     A Bíblia jamais afirmou que os justos, os corretos, não teriam sofrimento. Pelo contrário! Já o salmista dizia: "Os bons passam por muitas aflições, mas o Eterno o livra de todas" Sl 34. 19. Vejam que este texto bíblico salienta que os justos passarão por situações difíceis. As dificuldades e problemas não escolhem a casa, apesar das diferenças sociais existentes contribuirem para o aumento do sofrimento para os mais pobres. No entanto, ao nos aprofundarmos no assunto, vemos que tanto o rico como o pobre sofrem. Basta observarmos exemplos de constantes sequestros que existem neste país afora.Ou ainda a fome, a miséria e o desemprego que têm trazido inúmeras dificuldades para as pessoas de todas as idades, raças, credos e classes sociais.
     Por alguém simplesmente ser bom, não significa, por si só, que não haja sofrimento. Mas, as promessas de superação e livramento são importantes, pois são feitas pelo próprio Senhor Deus. Viver essa expectativa traz alento a nossa alma. Sabemos que alguém tem estado presente e coordenado todos os acontecimentos em que estamos envolvidos.
     Deus continua chamando a todos para confiarem nele. Ao mesmo tempo em que nos deparamos com situações constrangedoras, difíceis ou que têm nos trazido mal estar e desconforto, vemos o quanto o amor de Deus é imenso e capaz de transformar a nossa vida, a fim de manifestar em nós o seu poder. Deixemos ele nos guiar. Isto basta!

OREMOS:  Senhor Deus, queremos nos entregar de corpo e alma a ti. Tu és nosso refúgio e fortaleza, mesmo em meio a tantas tribulações. Esteja conosco, hoje e sempre. Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog