O DEUS TRIUNO


Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"Como são grandes as riquezas de Deus! Como são profundos o seu conhecimento e a sua sabedoria! Quem pode explicar as suas decisões? Quem pode entender seus planos?
Rm 11.33








     Toda pessoa normal crê na existência de Deus. "Porque os atributos invisíveis de Deus, assim como o seu eterno poder como também a própria divindade claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas." Rm 1.20. Por isso, só o insensato e tolo é que diz no seu coração: "Não há Deus"Sl 14.1.
     Por causa do pecado, o ser humano está separado e é inimigo de Deus e como tal, não pode e não quer saber do único e verdadeiro Deus. Inventa para si deuses como Dagon, Asrtarote, Júpiter, Alá, Buda e outros. Não fosse o único e verdadeiro Deus se revelar, e jamais o homem o conheceria, mesmo sabendo de sua existência.
     Na Bíblia, temos a revelação do verdadeiro Deus. Ele se revela como um Deus em três pessoas e três pessoas num só Deus. Assim lemos: "Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor"Dt 6.4. "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo"Mt 28.19. Por mais que se tente, não nos é possível compreender a plenitude da essência de Deus. Após constatar a pequenez do homem e reconhecer a majestade e a grandiosidade de Deus, o apóstolo Paulo cai de joelhos e exclama: "Como são grandes as riquezas de Deus! Como São profundos o seu conhecimento e a sua sabedoria!"
     Mesmo não sendo possível entender a Deus em sua plenitude, alegremo-nos na revelação e na certeza de que ele tudo fez, e continua fazendo para a nossa felicidade. Como Deus Pai, ele nos criou, nos sustenta e nos guarda de todo o mal, com a sua poderosa, bondosa e graciosa mão. Como Deus Filho, na pessoa de Jesus, o Cristo, que sofreu por nós, ele nos redimiu, nos resgatou e salvou de todos os pecados, da morte e do poder do diabo. E, como Deus Espírito Santo, ele nos chamou pela Palavra de Deus e pelo Batismo, para a fé cristã, e nela nos conserva e nos faz  crescer para recebermos perdão, vida e salvação.

OREMOS: Senhor nosso Deus, infunde em nós a certeza de que tu és o Deus que está acima de todos os deuses e de todos os poderes. Consola-nos com esta certeza. Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog