O FIM DO ORGULHO


Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"Jesus continuou: - Foi por esse motivo que eu digo a vocês que só pode vir a mim a pessoa que for trazida pelo Pai."
Jo 6.65




Resultado de imagem para jesus e seus discípulos desenho colorido
Resultado de imagem para jesus e seus discípulos desenho colorido



     É difícil ser um discípulo de Jesus? Para muitos parece impossível. E por quê? Porque não conseguem aceitar os ensinamentos de Jesus. Foi isso o que aconteceu certa vez, como lemos no evangelho de João: "Muitos seguidores de Jesus ouviram isso e reclamaram: - O que ele ensina é muito difícil! Quem pode aceitar esses ensinamentos? Não disseram nada a Jesus, mas ele sabia que eles estavam resmungando contra ele. Por isso perguntou: -Vocês querem me abandonar por causa disso? O Espírito de Deus é quem dá a vida, mas o ser humano não pode fazer isso. As palavras que eu lhes disse são espírito e vida, mas mesmo assim alguns de vocês não crêem. Jesus disse isso porque já sabia também quem ia traí-lo. Jesus continuou: - Pois por esse motivo que eu disse a vocês que só pode vir a mim a pessoa que for trazida pelo Pai." Jo 6. 60-65.
     As dificuldades em seguir Jesus está em nosso orgulho. Afina de contas queremos ser os donos de nossas vidas. Mas Jesus nos diz que quem dá vida é o Espírito Santo de Deus. Ele ainda afirma que só pode crer nele quem for trazido por Deus Pai. Ou seja, Jesus descarta qualquer ação nossa para a salvação.
     Mas Jesus não diz essas coisas para nos machucar. Ele nos alerta de que não somos capazes de construir uma aliança com Deus e, então, ele toma conta disso. Ele levou para a cruz os nossos pecados e nos deu perdão. Infelizmente, quem continua achando que pode ser o deus da sua própria vida, acabará perdido e condenado pelo Deus verdadeiro.
     Com amor, Jesus nos chama ao arrependimento e ao reconhecimento de que precisamos"cem por cento"dele e de sua obra. Muitos abandonaram Jesus por causa disso. Mas muitos continuam sendo salvos porque o Pai os leva a Jesus. É o fim do orgulho e o início da nossa dependência de Deus. Dependência que nos traz segurança e felicidade.


OREMOS: Querido Deus, sou orgulhoso e preciso do teu perdão. Obrigado por enviares Jesus, o servo humilde que fez o que eu nunca poderia fazer. Em nome de Jesus. Amém!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog