AMOR SEM COMPARAÇÃO
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna"
Jo 3.16

Aquilo que fazemos por amor ou por uma causa nem sempre pode ser explicado racionalmente. Um fanático religioso ou político é capaz de atear fogo ao seu corpo ou explodi-lo, tudo para defender a sua causa.
No entanto, o evangelista João nos fala de algo superior, de um amor sem igual, um sentimento que jamais poderá sem comparado com fanatismos ou ser considerado descontrole emocional. João fala de Deus e de sua paixão pelo mundo, um amor tamanho que o levou a aceitar que seu único Filho, Jesus, voluntariamente se entregasse à morte de cruz, ação que serviu para pagar uma culpa que não era dele, mas nossa.
O texto bíblico de hoje contém um resumo de toda a obra que Deus planejou para salvar o mundo pecador. Ele nos diz o motivo: "porque Deus amou o mundo", nos diz como:"que deu o seu único Filho", nos diz a finalidade: "para que todo aquele que nele crer não morra", e nos mostra a consequência: "mas tenha a vida eterna".
Do ponto de vista da lógica, de fato, precisamos reconhecer que a obra de Jesus, o Cristo, na cruz é uma verdadeira loucura. Mas para os cristãos, esse ato de legítimo amor é de valor insuperável. A "mensagem da cruz" é a melhor declaração de amor que alguém poderia ter imaginado fazer. Não há palavras suficientes e adequadas que nos permitam expressar a alegria e gratidão por aquilo que Deus fez e continua fazendo em favor do mundo, através de Jesus, o Cristo.
OREMOS: Senhor, obrigado pelo grande amor que demonstraste a mim e a todas as pessoas. Usa-me para levar o teu amor a todos. Em nome de Jesus. Amém.
Comentários
Postar um comentário